cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Empresa deixa de dar manutenção em banheiros do Centro por falta de repasses da Prefeitura

Sanitários da Praça das Bandeiras estão sem limpeza e produtos de higiene; dívida do Executivo chega a R$ 400 mil

Os banheiros públicos de Ribeirão Preto (SP), em parques e praças da cidade, estão sem limpeza desde a última sexta-feira (15), quando a empresa terceirizada responsável interrompeu os serviços após alegar falta de pagamento da Prefeitura. O valor da dívida é de, pelo menos R$ 400 mil, referente a quatro meses de trabalho. Representantes da empresa Precisa, que venceu a licitação em 2018, informaram que aguardam uma posição da Administração para definir se os funcionários voltarão ou não ao trabalho.

A população que necessitou utilizar os sanitários na Praça XV e Catedral, os encontrou fechados. Nos parques Curupira e Tom Jobim, eles estavam limpos, mas, segundo os funcionários, foram lavados pelos próprios trabalhadores.

Procurada, a Prefeitura informou a regularização dos pagamentos só deverá ser feita a partir de janeiro, quando começam a entrar no caixa os recursos do IPTU e do IPVA e que as prioridades são compromissos com a educação, Saúde e a folha dos servidores municipais. Enquanto isso, servidores públicos deverão realizar o serviço. 

Banheiros no Centro foram trancados por falta de limpeza Foto: Reprodução/EPTV