cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Morre o recém-nascido encontrado abandonado em calçada em Serra Azul

Menino estava internado na UTI Neonatal do Hospital Santa Lydia; criança foi localizada ainda com o cordão umbilical e placenta

Morreu na madrugada desta quarta-feira (13), o recém-nascido encontrado abandonado em uma calçada, na tarde de terça-feira, em Serra Azul. O menino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Santa Lydia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele morreu por insuficiência de múltiplos órgãos e sistemas.  

De acordo com o laudo médico, a criança deu entrada no hospital com desidratação profunda, além de lesões causadas por picadas de formigas e uma lesão ocular. O menino foi encontrado por uma diarista que passava pelo local, no conjunto habitacional Benedito Giolo. Em entrevista à EPTV, a mulher disse que pensou que se tratava de um 'bicho morto', mas, após perceber que era uma criança, pediu socorro ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A Polícia Civil está em busca de imagens de monitoramento do bairro onde a criança foi encontrada, para tentar identificar os suspeitos de abandonar o recém-nascido. 

.