cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Hemocentro de Ribeirão Preto busca doadores de sangue O-

Estoque de bolsas está abaixo do mínimo; interessados em doar devem ir até uma das unidades do Hemocentro munidos de documento

O Hemocentro de Ribeirão Preto está precisando de doações de sangue do tipo O-. O estoque está abaixo do ideal e o hemocentro vai ficar de portas abertas até no feriado para receber doadores.  

O tipo sanguíneo é reconhecido como doador universal e é muito importante para o Hemocentro, uma vez que pode até ser utilizado em transfusões para pessoas que tenham outro tipo. Segundo a fundação, a unidade precisaria ter em estoque pelo menos 64 bolsas de sangue do tipo O- para atender a toda a demanda semanal, mas, no momento, a quantidade disponível está aquém.

Quem puder ajudar e se tornar um doador tem que ir até uma das unidades do Hemocentro de Ribeirão Preto e apresentar um documento original com foto. O doador tem que ter entre 18 e 69 anos de idade. Adolescentes de 16 e 17 anos também podem doar, mas eles precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Todos os doadores precisam pesar acima de 50 quilos e estar com boas condições de saúde. Dúvidas e mais informações pelo telefone 0800 979 6049. 

Bolsa de sangue