cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Manifestantes protestam contra decisão do STF na 9 de Julho

Manifestantes protestaram no último sábado (11) contra a decisão do STF que derrubou a possibilidade de prisão em 2ª instância

Atos contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, foram registrados em algumas cidades no último sábado (9). 

Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. A decisão levou à soltura do ex-presidente Lula, que deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba na sexta (8). 

Em Ribeirão Preto, manifestantes saíram às ruas para pedir ao Congresso que dê andamento a uma PEC para que seja mudado o entendimento sobre a prisão em segunda instância. O grupo começou a se reunir por volta das 14h, em frente à sede de um clube na Avenida Nove de Julho. A manifestação terminou por volta das 16h.  

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1000 pessoas participaram da manifestação e o protesto foi pacífico, sem qualquer ocorrência.