cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Jornalista da CBN é terceiro colocado no prêmio Nicola Tornatore

Vinícius Alves foi premiado em reportagem que abordou a quantidade de obras paradas e atrasadas na região

O jornalista Vinícius Alves, da CBN Ribeirão, conquistou a terceira colocação no Prêmio de Jornalismo Nicola Tornatore, promovido pelo Instituto Ribeirão 2030.  

Vinícius realizou um levantamento no portal do Tribunal de Contas do Estado e descobriu que 140 obras estão paradas ou atrasadas na região de Ribeirão Preto, com contratos somados de R$ 530 milhões. Ouça clicando aqui.

A primeira edição do prêmio Nicola Tornatore foi destinada a reportagens que abordassem corrupção, transparência, ineficiência no uso de recursos públicos e controle social no município de Ribeirão Preto.  

Fizeram parte da comissão: Cristiano Pavini e Adriana Silva (Instituto Ribeirão 2030), Fernanda Braga (Estácio), Gil Santiago (Unaerp), Jefferson Barcellos (Barão do Mauá), Douglas Marques (Comissão de Direitos Humanos da OAB, integrante do Comitê de Transparência) e Victor Jorge (cofundador da Nexos Gestão Pública, presidente do Comitê de Transparência).  

A primeira colocação ficou com o jornalista Paulo Apolinário, do Portal Revide, e o segundo colocado foi o jornalista Rodolfo Tiengo, do portal G1.  

A cerimônia de premiação é na próxima quinta-feira (26), às 19h, durante o Fórum Municipal de Transparência. 

Vinícius Alves, da CBN Ribeirão, fica em terceiro lugar no Prêmio Nicola Tornatore