Prefeitura de Sertãozinho é condenada a pagar R$ 76 mil de indenização a morador

16/09/2019 14:35:00

Weverton Alípio Marques foi agredido por três guardas civis, em janeiro de 2014, depois de uma discussão com os agentes

A Prefeitura de Sertãozinho foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 76 mil a um ajudante, de 32 anos, que foi agredido por três guardas civis em 2014. Weverton Alípio Marques teria se desentendido com os agentes quando saía com a namorada do Parque Ecológico Gustavo Simioni. Ele teve fraturas no rosto, na mão esquerda e nas costelas, além de lesão nos olhos. 

De acordo com o ajudante, ele deixava o parque ao lado da namorada por volta das 18h do dia 19 de janeiro de 2014, quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) se aproximou. Um dos agentes que estava no veículo teria ordenado que eles 'vazassem' do local.  

Depois de discutirem, o casal, que estava de moto, seguiu pela rodovia que passa pelo local, quando o baú que eles carregavam caiu na marginal da rodovia. Os agentes viram que a dupla estava parada na via e foram até o local. 

Marques afirma que um dos guardas apontou uma arma para sua cabeça e que foi golpeado com um cassetete além de sofrer coronhadas no rosto. As agressões só teriam cessado depois que a namorada interferiu e pediu para que os agentes parassem. Machucado e algemado, o ajudante disse que foi obrigado a ajoelhar e pedir desculpas aos guardas.

A Procuradoria Geral do Município informou que não cabem mais recursos à sentença e que "tomará as providências necessárias" para que os agentes façam o ressarcimento do valor do processo. 

Ajudante Weverton Alípio Marques teve diversas lesões pelo corpo





    Mais Conteúdo