cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

MP busca acordo com a prefeitura para vistoriar pontes em Ribeirão

Promotoria de Habitação afirma que situação é urgente

O Ministério Público quer que a Prefeitura de Ribeirão Preto crie medidas de prevenção nas pontes e viadutos da cidade. A proposta da promotoria de Habitação é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve ser assinado pelo Executivo, para equacionar o problema.  

Em julho, um inquérito civil foi aberto para apurara a situação das pontes de Ribeirão. O objetivo de chamar o município para discutir e resolver a situação é fazer com que ocorra um trabalho preventivo, e não reparatório.  

Enquanto isso, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que tem regularizado a situação. Por meio de nota, a administração informou que um engenheiro foi contratado através de um concurso público, que ficará responsável pela vistoria periódica das pontes, viadutos e passarelas da cidade.  

Segundo a prefeitura, atualmente são realizadas vistorias técnicas em pontes que possam apresentar algum problema para que os reparos possam ser providenciados. A administração ainda disse que constatou no ano de 2017, que não havia levantamento ou acompanhamento da situação dessas construções.
 

MP busca acordo com a prefeitura para vistoriar pontes de Ribeirão (foto: Joyce Cury/ A Cidade - 04.dez.2012)