cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Os desafios para a manutenção do meio ambiente é o assunto do Almanaque CBN

Mudanças polêmicas no Código Florestal foram aprovadas pela Câmara Federal; texto agora segue para o Senado

O Almanaque CBN deste sábado (1º) debate um tema que é sempre motivo de polêmica no Brasil: as questões ambientais. E para aquecer as discussões, a Câmara Federal aprovou a medida provisória que flexibiliza Código Florestal. 

O novo texto prevê a ampliação do prazo para desmatamento sem exigência de regeneração ou compensação ambiental. Entre outras mudanças, esse é o artigo mais criticado pelos ambientalistas. O projeto agora segue para ser apreciado pelo Senado. 

Para debater a descompensação ambiental que as alterações no Código Florestal pode causar no país, além de apontar alternativas para melhorar a manutenção do ecossistema brasileiro, o Almanaque CBN recebe especialistas sobre o assunto. Participam do programa o advogado especialista nas causas do meio ambiente Evandro Grilli, o gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano, além do Marcelo Pereira de Souza, que é professor de políticas ambientais na USP de Ribeirão Preto. 

Ouça o primeiro e o segundo bloco do programa apresentado pelo jornalista Marcius Ariel. 

Evandro Grilli, Otávio Okano, Marcelo Pereira de Souza participaram do Almanaque CBN que teve o comando de Marcius Ariel