cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Levantamento da Prefeitura aponta que Ribeirão tem 190 ruas em estado crítico

Na Rua Rio Verde, no bairro Ipiranga, a reportagem CBN contou cerca de 40 buracos em menos de 400 metros

Um levantamento feito pela Prefeitura de Ribeirão Preto, apontou que existem 190 ruas e avenidas que precisam de recapeamento na cidade. Segundo a Administração Municipal, a Secretaria de Infraestrutura recebeu mais de 9 mil reclamações de de problemas estruturais na malha viária em 2018.  

A reportagem da Rádio CBN Ribeirão percorreu algumas ruas e conferiu que o problema é grave. Na rua Rio Verde, no bairro Ipiranga, por exemplo, foram encontrados 40 buracos em uma extensão de quatro quarteirões.  

Outro lugar considerado crítico, é na Rua Major Avelino V. de A. Palma, no bairro Ribeirânia, na Zona Leste da cidade. A via, que liga duas universidades, tem mais de 30 buracos em três quarteirões.  

O secretário de Infraestrutura Pedro Luiz Pegoraro, afirmou que 200 km de vias foram recapeados em 2019 e prometeu que mais 150 km serão recuperados até o fim do ano.  

Em relação às ruas citadas nesta reportagem, a Prefeitura informou que o edital de licitação para o recapeamento das vias deve ser lançado até o fim de Junho.