cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Hospital de Serrana deve ser entregue na próxima semana após oito anos de atraso

Unidade de saúde terá funcionamento parcial; os leitos só funcionarão em sua totalidade no final do ano

A Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (FAEPA), informou na tarde desta sexta-feira (05), que o Hospital Estadual de Serrana será inaugurado na próxima quinta-feira (11).  

A abertura acontece depois de oito anos de espera dos moradores para o funcionamento da unidade.  

Segundo o diretor executivo da FAEPA Ricardo de Carvalho, o inicio dos trabalhos será gradativo, ou seja, apenas alguns leitos vão começar a funcionar neste mês. A expectativa é que o hospital esteja com todos os setores em atividade até o fim do ano.  

- A previsão é ativar o ambulatório em abril, mas de maio até julho estaremos dando inicio as outras atividades como internação, leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e procedimentos cirúrgicos. A plenitude total de funcionamento está previsto até o final de 2019 - disse Carvalho.  

O prédio era para ter sido entregue em setembro de 2010, porém uma série de problemas levou o atraso nas obras. O último prazo estipulado pela Secretária da Saúde do Estado era julho do ano passado.  

O Hospital Estadual de Serrana conta com 90 leitos, consultórios, setores de psiquiatria e neurologia, salas de cirurgia e um CTI.  

Hospital Estadual de Serrana deve ser entregue na próxima semana