Movimentação na Catedral de Ribeirão volta ao normal após invasão de homem armado

22/03/2019 14:15:00

Igreja foi interditada no final da tarde desta quinta após uma pessoa tentar cometer suicídio; policiais controlaram a ação

A Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto voltou às atividades normais nesta sexta-feira, após o susto de quinta (21). No final da tarde, um homem armado invadiu o local e ameaçou cometer suicídio. A ação durou cerca 50 minutos, mas foi controlada por agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.  

De acordo com o padre Igor Fernando Madalosso de Lima, o entregador, de 31 anos, se aproximou dele e pediu que o abençoasse. Depois da benção, o homem teria chorado muito e abraçado o vigário, foi neste momento que ele sacou a arma que estava presa na cintura e apontou para a própria cabeça. 

- A minha reação primeira foi de tentar tirá-lo daquela situação. Eu então gritei, pedindo que ele não fizesse aquilo, gritei duas vezes, depois me retirei, quando ele começou a chorar mais ainda e se ajoelhou diante do altar -, disse o padre. 

Lima informa que depois disso, foi até a secretária e informou o ocorrido ao pároco, Francisco Zanardo Moussa, que conseguiu, de forma sutil, tirar os cerca de 100 fiéis que estavam na Catedral. Neste meio tempo, um funcionário foi até à base da Polícia Militar, que fica a cerca de 100 metros da igreja, e pediu ajuda aos policiais, que conseguiram evitar que o entregador atirasse. 

Após a ação o homem foi levado até a delegacia onde ficou preso por porte ilegal de arma. Ele foi liberado após pagamento de fiança de R$ 1.000, mas responderá pelo crime de receptação, já que a arma havia sido furtada em janeiro desse ano em Votuporanga (SP).   

Homem de 31 anos foi socorrido para uma unidade de saúde







    Mais Conteúdo