Almanaque CBN debate as causas e responsabilidades do ataque na escola de Suzano

16/03/2019 09:48:00

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (16), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

O ataque na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que deixou dez pessoas mortas, na última quarta-feira (13), levantou diversos questionamentos. Um deles é sobre o porte de armas, tema polêmico que voltou a ser debatido no Congresso Nacional. Mas será que solução para o problema da criminalidade no Brasil é liberar o armamento da população? O Almanaque CBN deste sábado (16) debate o assunto. 

Muita gente defende que proporcionar à população a chance de ter uma arma em casa vai inibir o assaltante de cometer algum crime, já outra vertente ideológica afirma que, caso o projeto seja aprovado, os bandidos terão mais fácil acesso às armas. O assunto é polêmico e tem ganhado espaço não só no Brasil, mas em vários países no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, alguns estados sinalizam com a restrição no porte como tentativa de evitar os ataques terroristas, como o da escola em Columbine, no Colorado, onde 15 pessoas morreram após dois alunos abrirem fogo contra os companheiros de escola. 

Para debater o assunto e avaliar a relação entre o porte de arma e os ataques em escolas, o Almanaque CBN traz em sua bancada três especialistas sobre o assunto. Participam da conversa o psicólogo e especialista em segurança pública Sérgio Kodato, a professora Juliana Piunte e a Secretária da Educação de Ribeirão Preto, Luciana Andrade Rodrigues. 

Ouça o primeiro e o segundo bloco do Almanaque CBN deste sábado. 

Luciana Andrade Rodrigues, Sérgio Kodato e Juliana Piunte participam do Almanaque CBN apresentado por Réger Sena



    Mais Conteúdo