cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura de Ribeirão intensifica fiscalização contra criadouros da dengue

Desmanches e lugares abertos, que podem acumular algo, estão sendo alvo de vistoria

O aumento de 373% nos casos de dengue em Ribeirão Preto registrados nos dois primeiros meses do ano em comparação ao mesmo período de 2018, tem deixado a Prefeitura com o sinal de alerta ligado. Para tentar amenizar os impactos da doença, medidas preventivas estão sendo tomadas para eliminar os criadouros do mosquito aedes aegypti. 

Os locais abertos que podem acumular água estão sendo vistoriados pelas equipes de controle de vetores. Nesta segunda-feira (11), o pátio do Detran, localizado na Rua Patrocínio, foi vistoriado. Já na última sexta-feira (8), a fiscalização foi realizada em mais de 40 desmanches de veículos espalhados pela cidade. Esses locais foram mapeados e cadastrados pelos órgãos competentes para passarem por vistorias constantes.   

Região com o maior número de registro da doença, a Zona Oeste de Ribeirão Preto receberá o 'Dia D' de combate, nesta sexta-feira (15). Um mutirão será realizado pelo bairro com o intuito de conscientizar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito. 

Prefeitura tem intensificado as campanhas de combate e prevenção à dengue