cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Empresários desistem de construir shopping em prédio que abrigava a Cervejaria Antarctica

Prefeitura confirmou a notícia e informou que um novo empreendimento está sendo estudado para o local

O ribeirãopretano tinha grande expectativa para construção desse shopping na região da baixada aonde era a antiga fábrica da Cervejaria Antárctica, na Avenida Jerônimo Gonçalves, na área central da cidade.

A esperança era de que esse empreendimento valorizasse a região que é considerada um cartão postal da cidade, mas está sofrendo com o alto número de moradores de rua e o aumento dos índices de criminalidade. 

Mas a informação que a produção da CBN Ribeirão levantou é que a empresa que seria responsável pelo projeto do "Buriti Shopping" desistiu do negócio.  

O projeto foi iniciado em 2012, quando Dárcy Vera ainda era Prefeita da cidade, e pertence a um conglomerado de companhias, mas a maior acionista é o Gru­po Terral, de Goiânia (GO).  

O projeto inicial teria sido engavetado por causa da crise econômica que atingiu o país nos últimos anos e também porque Ribeirão já estaria bem distribuído de shopping.    

A área onde seria construído o empreendimento tem 35 mil metros quadrados e o prédio onde funcionava a cervejaria, que era considerado patrimônio histórico do município, foi destruído.

A reportagem da CBN Ribeirão entrou em contato com o grupo Terral, mas a companhia não quis se manifestar sobre o assunto, apenas informou que vai vai falar em um momento oportuno.  

Por meio de nota, o secretário de Planejamento, Edsom Ortega, afirmou que o shopping não será realizado como era previsto. Um novo empreendimento está sendo estudado, mas sem formalizações. A Secretaria Planejamento tem mantido contato com representante dos proprietários do imóvel e uma nova reunião deve acontecer ainda neste mês.  

Área onde seria construído o Buriti Shopping, na Avenida Jerônimo Gonçalves