cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Ex-Comercial analisa a estrutura oferecida aos jovens da base do Flamengo

Meia Elvinho nasceu em Serrana e passou pelas divisões de base do Rubro Negro; olheiro fala da importância de se oferecer uma boa estrutura aos garotos

O Manhã CBN analisou amplamente o incêndio que vitimou 10 jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo e onde fica o alojamento das divisões de base do clube. 

Nascido em Serrana, cidade a 24 quilômetros de Ribeirão Preto, o meia-atacante Elvinho passou pelas categorias de base do Rubro Negro carioca. Apesar de não ter morado no alojamento que pegou fogo, o jogador conheceu bem as dependências do clube e afirmou que, na época, a instituição oferecia toda a estrutura necessária para a formação do atleta. 

Também conversou com a equipe CBN para falar sobre o assunto, o empresário e olheiro Agnello Souza. Responsável pela revelação de grandes jogadores, como o zagueiro Éder Militão e o atacante Helinho, o profissional conhece bem os principais alojamentos do país. 

Souza afirma que a estrutura oferecida pelo Flamengo é uma das principais do país, mas que o local onde aconteceu o incêndio era improvisado e tinha vários contêineres. O olheiro também explica como funciona o processo de formação dos atletas e a importância do trabalho psicológico na formação desses jovens.  

Elvinho passou pelo Comercial e jogou nas divisões de base do Flamengo