cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Aumento nos casos de dengue na região é tema do Almanaque CBN

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (2), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

Várias cidades da região de Ribeirão Preto estão em estado de epidemia de dengue. As Prefeituras de São Joaquim da Barra, Ituverava e Araraquara, por exemplo, já anunciaram pacotes de iniciativas para tentar amenizar os impactos da doença. E para entender os motivos que levam, quase que anualmente, diversas cidades a sofrerem com este problema, o Almanaque CBN deste sábado destrincha o assunto. 

A população de São Joaquim da Barra está assustada. A cidade que possui pouco mais de 50 mil habitantes já teve três mortes confirmadas por suspeita de dengue e outras 104 pessoas tiveram o diagnóstico da doença confirmado somente neste ano. A situação é tão preocupante, que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da município está sendo transformada em centro de referência para tratamento da doença.  

E para analisar os impactos da dengue e tentar buscar alternativas na luta contra a doença, o Almanaque CBN convidou para o programa deste sábado (2) o Doutor e Professor do Centro de Pesquisa em Virologia da USP, Benedito Fonseca, a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos e a chefe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, Maria Lúcia Biagini. 

Com apresentação de Manoel Branco, ouça o primeiro e o segundo bloco do Almanaque CBN. 

Primeiro balanço do ano foi comunicado nesta segunda-feira (28) Foto: Francielly Flamarini