cotidiano


| Da Redação CBN Ribeirão

Janeiro Branco é tema do Almanaque CBN deste sábado

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (12), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

Trabalho, estresse, pressão. Depressão. A vida moderna tem causado diversos transtornos psicológicos que antes estavam longe de ser as principais preocupações de médicos e especialistas. Para amenizar esses impactos todos os anos o mês de janeiro é dedicado à conscientização em relação a saúde mental, e esse é o tema do Almanaque CBN deste sábado (12).

Os tabus criados quando o assunto é saúde mental tem causado impactos negativos. A falta de diálogo sobre o tema e o receio em procurar ajuda quando ela é necessária tem feito aumentar o número de suicídios no Brasil. Uma pessoa se mata no país a cada 46 minutos.

Para debater o Janeiro Branco e sua importância para conscientização da população e combate às doenças modernas, o Almanaque CBN recebe especialistas sobre o assunto. Integram a bancada os Doutores em Saúde Mental pela USP Vincius Guandalini Guapo e João Paulo Machado de Sousa.

Ouça o primeiro e o segundo bloco do programa deste sábado apresentado por Manoel Branco.  

João Paulo Machado de Sousa, Vinicius Guandalini Guapo são os convidados do Almanaque CBN deste sábado (12) apresentado por Manoel Branco