cotidiano


| ACidadeON/Ribeirao

Moradores organizam mutirão contra o Aedes Aegypti em Ribeirão Preto

Ação será realizada no próximo sábado (8), na zona Leste da cidade, para recolher criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças

Mutirão contra o mosquito Aedes Aegupti será realizado neste sábado (8) em Ribeirão Preto (foto: ACidade ON)
 

No próximo sábado (8), moradores da zona Leste de Ribeirão Preto organizaram um mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti a partir das 7h. O movimento é organizado pela Associação de Moradores do Jardim Roberto Benedetti, Jardim São José, Manoel Penna com apoio de moradores voluntários.  

A ação acontecerá nos seguintes bairros: Roberto Benedetti/Conjunto dos Bancários, São José, Manoel Penna e Residencial Greenville; Condomínios Residenciais Bosque das Caviúnas, Jatobá, Jequitibá, Rosário do Sul, Renascer e Romanetto.  

De acordo com os organizadores, o objetivo do movimento é orientar moradores sobre a importância da limpeza constante de suas casas para retirar objetos sem utilidade ou de difícil descarte, pois podem ser potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.  

O mutirão  

Os moradores devem colocar na calçada os objetos que desejam descartar como latas, pneus, vasos sanitários, potes, baldes, eletrodomésticos, sofás, armários, colchões, entre outros. A partir das 8h, caminhões passarão recolhendo todos os objetos para descarte.  

A ação será até as 11h e os organizadores alertam que não serão recolhidos sobras de materiais de reformas de residências e construções.  

Para os condomínios que aderirem ao movimento, os moradores deverão seguir as orientações passadas pelos síndicos.  

Atenção para chuva   

Os organizadores alertam que o mutirão será cancelado em caso de chuva no sábado pela manhã e que uma nova data será marcada. (Priscilla Figueiredo, com supervisão de Ricardo Canaveze)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook