cotidiano


| ACidadeON/Ribeirao

Ministério Público vai investigar morte de aluno em escola

Promotor Naul Felca afirma que deve abrir inquérito nesta segunda (3); Perícia teria constatado fios desencapados no interior da Cemei Eduardo Romualdo de Souza

O estudante Lucas Souza tinha 13 anos (Foto: Reprodução EPTV)
O Ministério Público de Ribeirão Preto vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do estudante Lucas da Costa Souza, de 13 anos, no interior da Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) Professor Eduardo Romualdo de Souza, no final da tarde da sexta-feira (30).


A Polícia Científica já teria constatado duas pontas de fios desencapados de 220 volts na parte superior de uma laje perto da grade de proteção onde a vítima teria escalado. A informação está no boletim de ocorrência (BO) que apura a morte do garoto.

Segundo o promotor de Justiça Naul Felca, o inquérito civil deve ser instaurado ainda nesta segunda-feira (3) e está prevista uma vistoria no prédio com um engenheiro do MP, além de ouvir pessoas envolvidas no caso.

"Está havendo a necessidade de uma sensibilização maior por parte da administração pública. Já há elementos suficientes para direcionar melhor a questão da segurança nas escolas nesse aspecto", afirmou.

Felca disse que o prazo para conclusão do inquérito é de seis meses, mas que pode ocorrer antes.

Escola interditada  

Em setembro passado, a Prefeitura de Ribeirão Preto interditou a escola municipal Domingos Angerami, no Ribeirão Verde, zona Leste, após determinação judicial a pedido do Ministério Público (MP).  

À época, a promotoria fez o pedido sob justificativa de "risco iminente" de incêndio devido à fiação elétrica sem proteção.   

Outro lado 

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa envida no sábado (1º) ao ACidade ON, que aguarda o laudo pericial para se manifestar sobre a morte do estudante Lucas da Costa Souza. 
 

Promtor Naul Felca vai abrir inquérito para investigar o caso (foto: Weber Sian / A Cidade)

LEIA MAIS  

Polícia apura se choque elétrico causou morte de aluno em escola 

Lucas tinha sonho de entrar para o Exército e ajudar família

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook