Shoppings apostam em oficinas temáticas e até casas de gelo neste Natal

Além da decoração, já há data de chegada do Papai Noel de cada empreendimento; confira os dias e temas na matéria

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/Pixabay)
 

A pouco mais de um mês para o Natal, os shoppings de Ribeirão Preto já apostam nas decorações e atividades diferenciadas para a data. E não há nada de comum nas temáticas escolhidas: os visitantes poderão conferir ursos gigantes, oficinas e até casas de gelo artificial.  

No Iguatemi, por exemplo, os ursos e presentes natalinos assinados pelo artista plástico Juarez Fagundes vão invadir o corredor principal do empreendimento a partir de sábado (10), junto chegada do Papai Noel.  

Workshops gratuitos e infantis de confecção de cartinhas, origamis e biscoitos decorados farão parte da programação de final de ano, além da opção para adultos, com a produção de mini bolinhos e mini panetones. Um trenzinho também fará parte da festança.  

"Pensamos nessas ações como uma forma de todos os clientes adultos, crianças e animais de estimação poderem sentir e vivenciar a magia e alegria que o Natal traz", diz o diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Alexandre Biancamano.  

Já na região Leste, os encantos da Cidade Nevada será retratada pelo Novo Shopping, que além de decoração inédita, reproduzirá um vilarejo alemão na Praça de Eventos, com direito a loja de brinquedos, doceria, mercado, um estábulo de renas e mais de 60 árvores enfeitadas.  

O Papai Noel passará por lá no sábado (10), às 15h, acompanhado de bailarinos e personagens simbólicos, para inaugurar a vila e propagar a união e realização de sonhos.  

Aventura na neve  

E quem disse que não se vê neve em Ribeirão Preto? A partir de sexta-feira (9), o RibeirãoShopping inaugura o espaço natalino do centro de compras e levará os visitantes a uma estação de esqui, no Setor Terra Vermelha. Até uma casa de gelo, com temperatura em torno de -10°C, e um parquinho para fabricação de bonecos de neve serão montados para a criançada [ingressos são vendidos por R$ 30 e permanência de 20 minutos para a primeira atração e R$ 25 a segunda].  

A experiência promete ser pura diversão. "Além de admirar uma decoração repleta de detalhes e encantos, os clientes podem interagir com as diversas atrações oferecidas e muita magia", acrescenta o gerente Marcos Botelho.  

Por lá, o desfile natalino acontecerá sexta-feira (9), também com personagens caracterizados. A partir do dia 22 de novembro, a ação será realizada toda quinta e sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h.   

O grupo também abrirá as festividades natalinas e enfeitará o Shopping Santa Úrsula - desta vez, com tema "Natal da União", reunindo encantamento, magia, e um jardim decorado com pinheiros, esculturas e uma árvore de nove metros de altura.  

A inauguração está marcada para o próximo final de semana. A partir do dia 17, quem visitar o local verá as criações da arquiteta Renata Feitoza, a cúpula geodésica de cinco metros de diâmetro, com sonorização ambiente, criado especialmente para o cliente relaxar, ler um livro ou até mesmo praticar yoga, e a área do Papai Noel, inspirada em uma biblioteca.  

"A decoração de Natal do shopping tem o objetivo de realçar a importância da empatia, da conexão, do encontro, do pensamento positivo e do compartilhamento na construção de um mundo melhor", acrescenta Simioni Calderaro, gerente de marketing da unidade.






0 Comentário(s)