cotidiano


| ACidadeON/Ribeirao

Ministério Público abre inscrições para processo seletivo de estágio

São 300 vagas no Estado de São Paulo, com 15 oportunidades na Área Regional de Ribeirão Preto; selecionados cumprirão jornada de 20 horas semanais

Foto ilustrativa (Foto: Divulgação)


O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) está com inscrições abertas para o 23º Concurso de Estagiários, que oferece 300 vagas de estágio da área de Direito em diversas cidades do Estado. A Área Regional Ribeirão Preto oferece 15 oportunidades de trabalho.

Os aprovados no processo seletivo, que devem ser alunos a partir do quinto semestre da faculdade, cumprirão uma jornada de 20 horas semanais e terão uma bolsa-auxílio de R$ 750.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo até às 17h de 8 de novembro. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. A prova será realizada em 2 de dezembro, mas os locais ainda não foram divulgados.

Na inscrição, o aluno deverá indicar a Área Regional onde pretende estagiar e nela, obrigatoriamente, realizará a prova. Confira aqui a lista de regionais.

Na prova serão abordados os seguintes temas: Língua Portuguesa; Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público; Parte Geral do Código Penal; Parte Geral do Código Civil; Teoria Geral do Processo; Lei Orgânica Estadual do Ministério Público (Lei Complementar Estadual nº 734, de 26 de novembro de 1993) artigos 76 a 96.

Em caso de dúvidas, o candidato pode enviar dúvidas para o e-mail esmp-concurso@mpsp.mp.br.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também