Idoso morre após esperar oito dias por exame para colocar sonda alimentar

19/09/2018 20:50:00

Família afirma que homem de 61 anos estava internado há 36 dias com uma pneumonia e que esperava por vaga para exame de endoscopia

Família velou corpo de idoso na tarde desta quarta-feira (19) (Foto: Reprodução / EPTV)


Um homem de 61 anos morreu nesta quarta-feira (19) na Santa Casa de Santa Rosa de Viterbo após esperar por oito dias por uma vaga em um hospital para um exame de endoscopia.

À EPTV, a família de Nelson Rodrigues afirma que o homem estava internado há 36 dias por causa de uma pneumonia. Porém, o idoso acabou tendo dificuldade de se alimentar portanto, nos últimos oito dias, ele aguardou pela vaga.

"Eles falam que tinha que encaminhá-lo para Ribeirão ou algum outro hospital da região para poder fazer endoscopia para achar o problema que ele tinha e ficou esses oito dias. Ficou se debilitando, debilitando porque não conseguia se alimentar até que hoje veio à óbito", afirma o filho de Nelson Gonçalves, Jeferson de Carvalho.

Para a família, a demora para liberação de vaga acabou provocando a morte do Nelson. "Talvez teria feito alguma cirurgia, alguma coisa, teria descoberto antes e meu pai estaria vivo", lamenta Jeferson.

Outro lado

À EPTV, a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) afirmou que uma endoscopia para colocação da sonda foi marcada para esta quarta-feira (19). Ninguém quis comentar o caso na Santa Casa de Santa Rosa de Viterbo. (Com EPTV)



    Mais Conteúdo