Motociclista faz vídeo a 247 km/h na Rodovia SP-255 em Araraquara

19/09/2018 16:09:00

Número de acidentes de trânsito com morte envolvendo motocicletas triplicam na cidade

 
O número de mortes em acidentes com motos em Araraquara triplicou no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Governo do Estado, de janeiro a junho, nove pessoas que dirigiam ou estavam na garupa de motos morreram em acidentes de trânsito na cidade, contra três no ano passado. Ainda não estão nas estatísticas, mas entre julho e agosto, outras duas pessoas perderam a vida em consequência deste tipo de acidente. 

A principal causa é a imprudência, de acordo com secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Júnior. 

Vídeos postados nas redes sociais mostram o risco corrido pelos motociclistas que cometem infrações. Em um deles, o motociclista filma o velocímetro da sua moto que chega a 247 quilômetros por hora na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255). Em outro vídeo, uma motocicleta é empinada na Avenida Bento de Abreu e o motorista capota no canteiro central.  

Imprudência no trânsito é registradas em vídeo
"A questão de digitar no celular enquanto pilota, o não uso da viseira, que a pessoa fica exposta, não tem a vestimenta apropriada para o trânsito de moto, dirige entre as filas de veículos, ultrapassando pela direita pela esquerda, não se conserva na sua faixa própria, é uma série de procedimentos equivocados que resultam em acidentes mais graves", disse Nogueira Júnior.

"Eles [os motociclistas] não respeitam o semáforo, não respeitam ninguém, aceleram no último e não têm limite, eles passam do jeito que querem", afirma o comerciário Daniel Roberto Invaldi.  

Secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Júnior. (Reprodução EPTV)

Fiscalização

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública diz que a fiscalização é feita e há um radar na avenida Bento de Abreu. "Fizemos o convênio com a Polícia Militar, que também fiscaliza trânsito no nosso município, justamente para potencializar a fiscalização de mais motoristas infratores", afirmou Nogueira Júnior.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a multa para excesso de velocidade pode ser de até R$ 880 e para quem empina moto, é de R$ 293, 47.



    Mais Conteúdo