Cavalo morto há 3 dias no Jardim Zara gera protesto de moradores

17/09/2018 16:02:00

Vídeo e fotos enviadas pelos moradores ao ACidade ON, mostram a indignação dos vizinhos

Moradores afirmam que cavalo morto está há três dias no local (Foto: arquivo pessoal)
Os moradores das ruas Clair Camargo com Francisco Martins, no bairro Jardim Zara, zona Leste de Ribeirão Preto, estão revoltados com a permanência de cavalo morto em terreno do bairro desde a última sexta-feira (14).  

Um casal mandou vídeo e fotos para o ACidade ON, onde é possível ver o animal estirado no chão. Segundo a administradora de 45 anos, que prefere não se identificar, o mau cheiro está dominando o espaço. "Todo mundo está revoltado", disse a mulher.  

A moradora também disse que ligou no Centro de Controle de Zoonose solicitando o recolhimento do animal, mas recebeu uma resposta negativa. "Eles me disseram que a Zoonose não faz mais esse tipo de trabalho", afirmou.  

No vídeo, o pedreiro, de 45 anos e marido da administradora, pede para que providências sejam tomadas. "Um descaso", disse. "O fedor é horrível".  

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ribeirão Preto, e a Coordenadoria do Bem Estar Animal informou que "providenciará a remoção do animal o mais rápido possível".
 
(Germano Neto, com supervisão de Rita Magalhães)




    Mais Conteúdo