Adolescente leva choque de 138 mil volts ao tentar pegar pipa em fio de alta tensão

21/05/2018 10:14:00

Menino de 14 anos foi internado em estado grave no CTI do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto

 

Um menino de 14 anos foi internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, após sofrer uma descarga elétrica quando tentava pegar uma pipa em uma subestação da CPFL Paulista, no Parque dos Pinus, na tarde deste domingo (20).  

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Osvaldo Lima Nascimento Neto, o garoto pulou o cercado para tentar pegar uma pipa que estava no fio, com algum bastão ou galho de árvore. "Na hora em que ele encostou no fio, deu o arco voltaico e ele recebeu uma descarga elétrica da subestação".  

O jovem levou um choque de 138 mil volts e sofreu queimaduras pelo corpo. Vizinhos ouviram o barulho de uma explosão e rapidamente uma multidão se formou para acompanhar o trabalho dos bombeiros.  

O adolescente foi socorrido em estado grave e segue internado CTI (Centro de Terapia Intensivo) pediátrico do Hospital das Clínicas.  

Nota da CPFL Paulista  

A CPFL Paulista lamenta profundamente o acidente com um adolescente que entrou em uma subestação na região norte de Ribeirão Preto, na tarde de domingo, 20.  O adolescente abriu a cerca de alambrado da subestação, aparentemente, para pegar uma pipa. Com uma espécie de vara, tocou um cabo energizado em 138kV e sofreu um choque elétrico e queimaduras em partes de seu corpo. O Corpo de Bombeiro foi acionado e ele está no HC Central, em Ribeirão. A ocorrência não provocou interrupção no fornecimento de energia para os clientes da região.



    Mais Conteúdo