Lazer e Cultura


| ACidadeON/Ribeirao

Montagem de 'La Traviata' é encenada em Ribeirão Preto

Ópera aborda preconceitos e injustiças sociais no palco do Theatro Pedro II

Claudio Frateschi / Divulgação

 

A ópera italiana do compositor Giuseppe Verdi, baseada no romance “A Dama das Camélias”, volta a encantar no Theatro Pedro II nestes sábado e domingo, em montagem da ribeirão-pretana Cia. Minaz. 

Com direção cênica de André Cruz e musical de Abel Rocha, “La Traviata” é cantada em três atos. Conta a história do envolvimento entre um jovem promissor e uma cortesã, que se apaixonam, contra todas as expectativas do pai dele. Ao mesmo tempo que expõe preconceitos e injustiças sociais, fala de amor, prazer, paixão e morte – tudo de um jeito moderno, garante Gisele Ganade, diretora da companhia.

“Essa é uma montagem com a visão artística que nós [da Cia. Minaz] temos para fazer coisas mais modernas e mais adaptadas aos nossos dias, principalmente para que as pessoas que não têm o hábito de ouvir ópera não se cansem e possam assistir com gosto,” explica a maestrina.

A produção é grandiosa. No palco se encontram mais de 100 artistas, entre instrumentistas, cantores do coro e solistas. Uma delas é a soprano ribeirão-pretana Lilian Giovanini, que interpreta Violetta Valéry. O tenor Cleyton Pulzi, de Bebedouro, faz Alfredo Germont, e o barítono Rodolfo Giugliani é Giorgio Germont, o pai. “As vozes deles são para esses papéis, antes de tudo. São papéis que cantam a ópera inteira e exigem muito técnica e qualidade vocal. Eles respondem muito bem a isso”, comenta Gisele.

O cenário e os figurinos são assinados por Ivo Rinhel D’Acol, que começa trabalhando com preto e branco e vai inserindo outras cores no decorrer da história.

“La Traviata” foi escolhida para encerrar a temporada de óperas da Cia. Minaz por ser uma ópera bastante popular. “É um drama bonito e uma música fantástica”, afirma a diretora. (Giovanna Romero, sob supervisão de Silvia Pereira

Serviço
Ópera ‘La Traviata’
QUANDO: amanhã, às 20h30, e domingo, às 20h
ONDE: Theatro Pedro II (rua Álvares Cabral, 370)
QUANTO: de R$ 20 a R$ 60
INF.: (16)  3977-8111o

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
1 comentários
  • Roberto Rossi
    10/11/2017 10:47:11
    Para quem gosta de opera é um espetáculo muito bem produzido pela Cia. Minaz . Parabéns a todos.

Veja também