Lazer e Cultura


| ACidadeON/Ribeirao

Apresentação dos Meninos Cantores nas janelas do Pinguim já tem data

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas e Jingle Bell Rock

Meninos Cantores reúnem, tradicionalmente, multidões na Esplanada no Pedro II (Foto: Renato Lopes / Arquivo 2016)
Uma das celebrações natalinas mais tradicionais de Ribeirão Preto já tem data para acontecer. A apresentação do coral Minaz com os Meninos Cantores nas Janelas do Pinguim será realizada no dia 16 dezembro, às 20 horas.

O coral vai fazer o evento pelo 22º ano consecutivo. Os cantores se posicionam nas janelas do mezanino da choperia Pinguim, na rua General Osório, e apresentam músicas natalinas. Está prevista também a participação do Papai Noel.

Na apresentação, serão executadas canções tradicionais, como Noite Feliz, Boas Festas, Jingle Bell Rock, Santa Claus is Coming to Town, Have Yourself a Merry Little Christmas, Mi Burrito Sabanero entre outras. O concerto é regido pela maestrina Gisele Ganade, acompanhado pelo pianista Lucas de Paula e por Thiago Carbonari na percussão.

A Cia. Minaz conta com um grupo dividido em dois corais infantis somando 120 vozes de idades entre seis e 11 anos, um coral pré-juvenil, com jovens de 11 a 15 anos, com 60 integrantes e um coro juvenil, com 60 integrantes entre 16 e 25 anos.

"Em 2017, foram estimados 20 mil expectadores. Pessoas de diversas cidades vêm assistir constantemente. A expectativa é de muita emoção e alegria. E para as crianças, além da música, a descida do Papai Noel pelas janelas do Pinguim é um ponto alto", comenta a maestrina Gisele Ganade.

Quarteirão Paulista

Uma situação que torna a apresentação ainda mais especial é o fato dela ocorrer no Quarteirão Paulista, o mais importante patrimônio histórico de Ribeirão Preto.

O conjunto arquitetônico abrange o Theatro Pedro II, o prédio do Palace Hotel e o Edifício Meira Júnior. Esse último é onde funciona o Pinguim. 

(Bruna Zanatto sob supervisão de Marcelo Fontes)

SERVIÇO
Meninos Cantores 

Dia: 16/12 (domingo)
Horas: 20h
Local: Esplanada do Theatro Pedro II (rua General Osório, 389, Centro) 
Entrada: Gratuita