Banda faz show em Ribeirão Preto em Tributo à Cássia Eller

Releituras das principais obras de uma das cantoras mais influentes no rock brasileiro acontece nesta quinta (8)

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes

 
Representatividade feminina. É essa a ideia trazida pela banda ribeirão-pretana formada só por mulheres, Srta. Zirma. E na hora de escolher uma forte figura feminina da música, não foi difícil surgir o nome de uma das artistas mais aclamadas no rock brasileiro, Cássia Eller. O show, que traz releituras de diversas fases da cantora, acontece na noite desta quinta-feira (8), no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto. 

A banda é formada por Marina Dagher (guitarra), Drica Jaxs (contrabaixo), Juliana Mangolin (violão), Ga Hebling (percussão) e Bianca Costa (bateria).  

"Algumas músicas como E.C.T e Top Top já faziam parte do repertório da banda antes mesmo da ideia do Tributo á cantora. Cássia Eller foi, para nós, uma das maiores representantes do cenário feminino do rock no Brasil. Como excepcional intéprete e uma personalidade intensa e marcante no palco, Cássia nos inspira constantemente", comenta a baterista Bianca Costa. 

Com cerca de 10 álbuns gravados e 12 anos de carreira, o repertório irá reviver diversas fases de Cássia, que em suas canções passava pelos gêneros Rock, rock alternativo, punk rock grunge, samba e MPB (Música Popular Brasileira). 

"De Malandragem a All Star, do rock´n roll até a calmaria de sua gravidez, em que uma nova Cássia renascia. Usando elementos musicais e audiovisuais, é possível acompanhar as diversas vertentes de Cássia Rejane Eller. Músicas de álbuns como A Arte de Cássia Eller, Veneno Vivo, Com você meu mundo ficaria completo e o famoso Acústico MTV são parte do espetáculo", explica. 

Os 60 dias anteriores a apresentação foram de desafios para tornar o tributo possível, como cenário, figurino, publicidade, escolha de repertório, versões, arranjos das músicas entre outros. A banda ainda terá a participação da musicista ribeirão-pretana Maguta. 

"Os fãs podem esperar releituras das mais variadas interpretações de Cássia, bem representadas por uma banda totalmente feminina e mostrando a riqueza de suas músicas. A expectativa é que consigamos trazer um pouquinho da essência de uma das maiores vozes da música no Brasil e que o público se emocione e cante com a gente do começo ao fim do espetáculo", diz Bianca.  

Sobre a banda  

Srta. Zirma surgiu em 2005 com apenas três integrantes, hoje, conta com cinco mulheres de ribeirão preto e região. A banda é conhecida por tocar música brasileira dos mais diversos ritmos, além de realizar releituras de grandes obras ao invés de covers.  

Neste momento passa por um processo de renovação do show, na valorização de músicas autorais e grupos de artistas independentes.Entre as maiores inspirações estão As Bahias e a Cozinha Mineira, Elba Ramalho, Cássia Eller, Elza Soares, Rita Lee, Alanis e Daniela Mercury. 

"A questão da representatividade é de extrema importância. Queremos que outras mulheres nos olhem e inspirem-se para promover a inclusão no mercado da música, um setor ainda muito associado ao universo masculino. Nos juntamos para contrapor esse estereótipo", conta Bianca. 

Os planos futuros são fixar um show totalmente autoral, gravar um álbum até julho de 2019 expandindo e fidelizando seu público a nível nacional. (Bruna Zanatto com supervisão de Marcelo Fontes) 
 



0 Comentário(s)