Inter Araraquara deve injetar até R$ 12 milhões na economia da cidade

Maior evento esportivo universitário da América Latina chega à cidade pela quinta vez; público estimado é de 20 mil estudantes

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

 

Um dos maiores eventos universitários da América Latina, o Inter 2018 acontece em Araraquara pela quinta vez, e será realizado entre os dias 15 a 18 de novembro. A expectativa da organização do evento é que cerca de 20 mil estudantes acompanhe os quatro dias de eventos na Morada do Sol, o que deve girar cerca de R$ 12 milhões no comércio local, com destaque para a rede hoteleira, restaurantes e outros estabelecimentos. 

Segundo a organização, o evento deve gerar 1,6 mil empregos diretos e quatro mil indiretos, considerando os aplicativos de mobilidade, como por exemplo, Uber e Rádio Táxi, além de outra plataformas online. Na parte esportiva, a organização informa que serão 14 modalidades esportivas disputadas, com a participação de estudantes de 23 unidades da Universidade Estadual Paulista (Unesp). 

Para Leonardo Campazi, presidente da Liga Universitária de Esportes, o Inter trás benefícios que vão além da questão financeira para o município, uma vez que fomenta a prática esportiva, contribui para a formação de atletas e promove trabalhos sociais. Campazi ressalta que o evento garantirá segurança e uma grande infraestrutura para receber os participantes. "Teremos um esquema abrangente nos locais de festas e jogos, além de infraestrutura completa para atender o público e não gerar contratempos para ninguém", garante Leonardo.  

Banda Atitude 67 será uma das atrações no Inter Araraquara (Divulgação)

Line-up musical
O line-up oficial de shows do Inter Araraquara 2018 está recheado de atrações, que se apresentarão nos principais palcos do Paraíso Inter, localizado na Avenida Manoel Nieto Lopez, no Centro Empresarial e Industrial da cidade, e na Tenda Diurna, que ocorrerá no Centro de Eventos de Araraquara (Cear), ao lado do Ginásio Castelo Branco (Gigantão). No total, mais de 20 atrações estão previstas.

No primeiro dia, na quinta-feira (15), Dennis DJ, Homem de Lata e a DJ Rosa Ventura colocarão o público para dançar. Já na tradicional festa do meio, na sexta-feira (16), os shows ficam por conta de Skank, Karol Conká e Gabe. E no último dia, no sábado (17), Atitude 67, Banda Eva e Groove Delight fecham a programação em grande estilo. Além disso, o Palco Principal terá ainda os DJs residentes Matheus Giordano, DJ Bruxo e DJ Pana.

No Palco Julião, as bandas selecionadas para esse ano são: Budapest (Botucatu), Banda Larga (Bauru), Urso Molar (Araçatuba), Prezado 5.0 (Bauru), Lá Riveria da Rima (Ourinhos) e Manga Rosa (Botucatu). E na Tenda Diurna, nomes como Tom Baretella, Bateria Fúria Capilar, entre outros, comandarão as celebrações.  

Ingressos
Para quem pretende garantir presença nos jogos, tenda e festas do evento, os ingressos podem ser adquiridos pelo endereço on-line https://byma.com.br/parties/5b9c3500bb818729320438e4 ou diretamente na Atlética Mané Garrincha, localizada no campus Araraquara ou no Diretório Central dos Estudantes da Uniara (DCE Uniara), localizado no Centro, na Rua Carlos Gomes, 1361. A entidade também disponibiliza informações na página www.facebook.com/aaamanegarrincha.
As atléticas constituídas nos outros 22 campi da Unesp também já estão comercializando os pacotes para todos os dias da festa. Para mais informações, acesse a página facebook.com/ointerenosso e fique por dentro de todas as iniciativas da organização. Em breve, outras novidades serão divulgadas, assim como a programação completa de apresentações. 




0 Comentário(s)