Papai Noel dos Correios já recebe cartinhas da criançada

Campanha lançada nesta terça-feira (6) é destinada a crianças de até 10 anos que podem enviar cartas a papais noéis voluntários; veja como participar

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Campanha Papai Noel dos Correios de 2018 é lançada nesta terça-feira (6) (Foto: Divulgação)
 

Os Correios lançam na manhã desta terça-feira (6) mais uma edição da campanha de Natal com objetivo de responder às cartas de crianças endereçadas ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.   

A campanha, cujo nome é Papai Noel dos Correios, terá cerimônia de lançamento a partir das 10h, na agência do correio central da cidade de Bauru (SP). O evento será aberto ao público e contará com a presença do superintendente estadual de operação, Wilson Abadio de Oliveira, funcionários dos Correios e representantes de instituições locais.  

Crianças com idade até 10 anos podem participar da campanha. Basta escrever o pedido e deixar em qualquer agência dos Correios até o dia 7 de dezembro. Em seguida, os padrinhos poderão adotar as cartas, entregar os presentes diretamente na agência até o dia 14 de dezembro e, consequentemente, tornar-se o Papai Noel por um dia.  

Além de cartas das crianças, a campanha também contempla estudantes da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Porém, é permitido apenas um apadrinhamento por participante.  

Em 2017, 6,3 mil mensagens foram entregues às unidades dos Correios de Ribeirão Preto, das quais mais de 4 mil foram adotadas.

Regras

A ação Papai Noel dos Correios é nacional e reconhecida como uma das campanhas natalinas mais importantes do País, com mais de 29 anos de atuação. É exigido que os pedidos sejam brinquedos, materiais escolares e roupas. Alimentos ou cestas básicas são desclassificados.  

As cartas são lidas e selecionadas previamente para que todos os critérios sejam cumpridos e, na sequência, disponibilizadas nos Correios para os padrinhos.  

De acordo com os Correios, a meta é disseminar o encantamento do Natal por meio da campanha, com a ajuda indispensável da solidariedade ribeirão-pretana.


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