Exposição do MP com casos emblemáticos chega a Ribeirão Preto

Entre os casos abordados em tinta, telas, esculturas e obras de artes, está a Operação Sevandija, que culminou na prisão da ex-prefeita Dárcy Vera

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

A partir desta terça-feira (2), o Centro Cultural Palace, no Centro de Ribeirão Preto, receberá a exposição Retratos da Cidadania, promovida pelo Ministério Público e realizada por artistas convidados. O conteúdo das obras é inspirado em casos emblemáticos, como a Operação Sevandija, que culminou na prisão da ex-prefeita Dárcy Vera.  

O retorno para os cofres públicos do dinheiro desviado por Maluf e o fim de um programa ilegal de retirada de rins de cadáveres também são abordados, entre outros. Por isso, o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, participará presencialmente do lançamento.  

"Essa exposição é uma verdadeira prestação de contas, criada a partir da sensibilidade desses grandes artistas, do trabalho do MP em favor da sociedade", ele afirma, por meio de nota.  

As histórias são relatadas em tinta, telas, esculturas e obras de arte. O objetivo, segundo a organização do projeto, é aproximar a população do trabalho exercido pela instituição. Além disso, até 16 de outubro, o público poderá conferir todas as entrevistas, em vídeo, que foram enviadas por promotores de diversas áreas do Estado aos criadores da exposição.  

Casos abordados  

Programa Guardiã Maria da Penha; Mais Creche SP; Encontre seu Pai Aqui; Crise Hídrica; Fraude em plantão médico de Araçatuba; Crise no hospital de Cubatão; Criação do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Taquaritinga; Abrigos para moradores de rua em Jundiaí; Hospital psiquiátrico de Sorocaba; Combate a candidaturas fantasmas de mulheres em Santa Rosa do Viterbo; Caso Banco Santos; Caso Maluf; Operação Sevandija; Caso Kalume; Agência de Atuação Integrada pela Segurança de Mogi das Cruzes.  

SERVIÇO
Exposição Retratos da Cidadania: arte e obras do MP em Ribeirão  

QUANDO: de 2 a 16 de outubro
HORÁRIO: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; sábados das 9h às 16h
ENTRADA: gratuita
LOCAL: Centro Cultural Palace




0 Comentário(s)