Lazer e Cultura


| ACidadeON/Ribeirao

Cidades da região de Ribeirão recebem oficina e peças teatrais gratuitas

Peças teatrais e oficina de confecção de bonecos serão realizadas entre os meses de setembro e outubro

  

Cidades da região receberão três peças teatrais (Foto: Divulgação)
 

Oito cidades da região receberão espetáculos e oficinais culturais itinerantes promovidos pela Biosev e patrocinados por meio do ProAc (Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo), nos próximos meses.  

As atividades começam na última semana de setembro e vão até o final de outubro com três programações diferentes para crianças, jovens e adultos.  

Entre os projetos estão as oficinas artísticas, como a confecção de bonecos e três peças teatrais. As atividades vão capacitar profissionais da educação, ensinar habilidades para jovens de escolas públicas e educar crianças sobre reciclagem e respeito ao próximo.  

Teatro  

As cidades de Guará, Sertãozinho, Colômbia, Ribeirão Preto, Pontal, Orlândia, Viradouro e Pitangueiras vão receber a peça Krokchips. A história gira em torno da amizade da extraterrestre Didofina, com Joana Cheiro Verde, que sofre bullying por ser desastrada.  

As personagens centrais da história se encontram após a alienígena fugir de uma guerra do seu planeta natal Krokchips, e cair com a sua nave em uma fazenda brasileira. Elas tentarão recuperar a nave da Didofina, para que ela possa retornar para a casa. A história é uma lição sobre respeitar às diferenças.

Circulando com Bonecos  

Outras duas peças também serão apresentadas, mas por meio da oficina 'Circulando com Bonecos'. A atividade ensinará confecção de bonecos com materiais descartados e será realizada em duas versões - uma sessão para educadores e outra para crianças.

Os professores receberão dicas de confecção de bonecos para que utilizem em atividades futuras. Já as crianças, irão aprender a construir fantoches em uma aula sobre reutilização, reciclagem e separação correta do lixo doméstico.  

Além disso, a oficina também oferece duas apresentações teatrais com fantoches, com entrada gratuita. 'No Curso do Rio' conta a história do caipira Zé Dito, que levará o público para um passeio em sua canoa em um aprendizado sobre a preservação da natureza. Enquanto o pescador Clarivasdo, vai contagiar a plateia com os estilos musicais diversos que ele conhece quando chega a São Paulo, na peça 'Bonecos, Ritmos, Músicas'.  


Cultura é importante
A Biosev acredita na importância da cultura para o desenvolvimento da sociedade, segundo Maria Paula Ferreira Couto, diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Responsabilidade Social da Biosev. "Por isso apoiar esses projetos é tão importante para nós", disse. "Queremos levar diversão e aprendizado não apenas para a família dos nossos colaboradores, mas também para os moradores dos municípios onde temos operação", afirmou Maria Paula. (Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães) 

Serviço 

Circulando com Bonecos  
Entrada
: Gratuita 

Pitangueiras:   
Dias:
5/10 às 9h, no Teatro Municipal
6/10 às 17h, no Teatro Municipal  

Sales Oliveira:   
Dias:
9/10 às 9h, no Centro Cultural Santa Rita
30/10 às 14h no Centro Cultural Santa Rita

Viradouro: 
Dias:
24/10 às 9h no Centro Cultural
24/10 às 13h30 no Centro Cultural

São Joaquim da Barra:  
Dias: 
29/10 às 15h30, no Auditório Arthur Parada
30/10 às 14h na EMEI Arthur Parada

Barretos   
Dias:  
2/12 local ainda não definido  
3/12 às 8h30 local ainda não definido  

Espetáculo Krokchips 
Entrada: Gratuita

Guará
Dia: 01/10 / Hora: às 13h30 / Local: Escola Urbano de Andrade Junqueira Eng. Agrônomo EMEB Unid. I  

Sertãozinho
Dia: 03/10 Hora: às 15h Local: Teatro Municipal de Sertãozinho

Colômbia
Dia: 04/10 / Hora: às 8h / Local: Escola Municipal EF Mação Nozaki

Ribeirão Preto
Dia
: 05/10 / Hora: às 14h / Local: Teatro Santa Rosa

Pontal
Dia: 11/10 / Hora: às 15h/ Local: Teatro Municipal

Orlândia  
Dia: 12/10 / Hora: às 16h / Local: Teatro de Arena

Viradouro
Dia: 19/10 / Hora: às 8h / Local: Centro de Formação Turístico e Cultural

Pitangueiras
Dia: 21/10 / Hora: às 19h30 / Local: Teatro Municipal Luis da Silva

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também