Shopping Iguatemi exibe clássicos do cinema para comemorar aniversário

Festival na Cinépolis exibirá aos domingos longas como 'A Primeira Noite de um Homem', 'A Doce Vida' e 'Acossado'

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

'A Primeira Noite de um Homem' será um dos filmes exibidos no festival da Cinépolis (Foto: Divulgação)


Se você é apaixonado por cinema, seus domingos já estão com programação garantida. Para comemorar seu aniversário de 5 anos, o Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, terá a exibição de cinco filmes clássicos com valor de meia-entrada.

As exibições começam neste domingo (16) e seguem até o dia 14 de outubro. Todas as sessões serão às 15h no domingo na sala 6 da Cinépolis. O ingresso custará metade do preço e pode ser adquirido nas bilheterias do cinema ou pelo site. A venda começa na quinta-feira que antecede a exibição de cada filme da semana.

Confira abaixo a programação:

O primeiro filme a ser exibido, no dia 16 de setembro, será "A Bela Da Tarde", do diretor Luis Buñuel. O clássico francês, estrelado por Catherine Deneuve, foi lançado em 1967. Ela interpreta Séverine Serizy, uma dona de casa rica e infeliz que decide passar as tardes como prostituta em um bordel.

No dia 23 de setembro outro sucesso francês chega à tela da Cinépolis: "Acossado". Em preto e branco, o drama foi lançado em 1960 por Jean-Luc Godard, com roteiro baseado em história de François Truffaut. A história da fuga após um roubo em Marselha, é considerada a mais famosa da chamada Nova Onda, movimento artístico do cinema francês na década de 1960.

Já no dia 30 de setembro o cinema italiano será representado pelo longa "8 ½", do diretor Federico Fellini. Lançado em 1963, o filme é autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio diretor, e conta sua crise de criatividade.

A comédia romântica "A Primeira Noite de um Homem" (1967) também será exibida, no dia 7 de outubro. Estrelado por Dustin Hoffman, o longa também se tornou cult por conta de sua trilha sonora, proposta dos músicos folk Simon & Garfunkel, que lançou canções como The Sound of Silence e Mrs. Robinson.

Para encerrar o ciclo de clássicos do cinema, a Cinépolis traz, no dia 14 de outubro, o italiano "A Doce Vida", uma das obras-primas de Federico Fellini. O filme é uma crítica aberta à sociedade romana do pós-guerra, retratando uma instituição decadente, marcada pela superficialidade.


0 Comentário(s)