USP Filarmônica apresenta concerto com participação especial da carioca Carla Rizzi

Apresentação será realizada nesta terça-feira (11) às 20h30 no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

Carla Rizzi se apresentará com USP - Filarmônica em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Como parte da programação de sua série mensal de concertos no Theatro Pedro II, a USP Filarmônica traz, na noite do dia 11 de setembro, o repertório de árias de óperas, como "Habanera e Seguedilla"(Carmen, de Bizet) e a abertura "La Forza Del Destino", de Giuseppe Verdi, passando por obras de compositores brasileiros como Cláudio Santoro, Mário de Andrade e Heitor Villa Lobos, além de canções dos Beatles.  

Entre os convidados estarão a cantora mezzo-soprano, Carla Rizzi (do Coral do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e Gustavo Silveira Costa (professor da FFCLRP-USP), solista de viola caipira, sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi. Haverá, também, a participação especial do Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal, sob regência de Rafael Andrade (ex-aluno da FFCLRP-USP).  

A solista carioca Carla Rizzi também interpretará a canção "Viola quebrada", com melodia e letra de Mário de Andrade, numa versão sinfônica recém-composta por Rubens Russomanno Ricciardi para canto popular e viola caipira solistas.  

"Viola Quebrada retrata a linguagem e estilo característicos do falar caipira, o que traz um resgate cultural para a nossa brasilidade, exaltando a beleza e a poesia peculiar à vida no campo", comenta a cantora.  

Cantando há dezessete anos, seu retorno à cidade é a segunda vez dela em Ribeirão traz grande expectativa. "Estou imensamente feliz de retornar a Ribeirão Preto, cidade que me acolheu com muito amor e carinho. E, desta vez, ainda fazendo um tour pelas cidades vizinhas, com essa orquestra maravilhosa, sob a regência do maestro Rubens Ricciardi", diz. "Espero voltar muitas e muitas vezes e, claro, além de cantar, poder também degustar desse café maravilhoso que só existe por aqui!", conclui.  

O espetáculo também passará pela cidade de São Carlos no dia 12 de setembro e Jaboticabal no dia 13. (Bruna Zanatto, com supervisão de José Manuel Lourenço)


0 Comentário(s)