OUÇA: Grupo de rap lança single de prevenção ao suicídio

Música do Grupo Áudio Contexto, de Ribeirão Preto, conta com as participações especiais de Kiko Zambianchi, Nora Hanna e Coral Minaz

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem

 

Grupo Áudio Contexto, de Ribeirão Preto, lança single (Foto: Kauzare / Divulgação)

 

Dez de setembro é oficialmente o Dia da Prevenção ao Suicídio. Para entrar no combate e evitar novos casos, o grupo de rap ribeirão-pretano Áudio Contexto se juntou aos artistas Kiko Zambianchi e Nora Hanna mais o Coral Minaz Juvenil para lançar o single Fragmentos de Longa Jornada.  

O single, escrito pelo DJ Yzak, compositor e produtor brasileiro, foi mostrado pela vez nesta segunda-feira (10) (confira abaixo).  

A inspiração para a música nasceu depois de um capitulo triste. Um amigo do compositor tirou a própria vida em mais um caso de suicídio.  

"Nossa missão é mostrar nossa empatia para o povo e levar uma palavra de esperança", disse Yzak. "Queremos abraçar, mesmo que de longe, todos os irmãos que ainda acreditam ser a melhor saída para suas dores, tirar a própria vida", afirmou.  

Para o MC Wellington Brinkin, que participa do projeto, a gravação da música mudou a sua própria vida. Ele contou que passava por um momento difícil. "Por isso, acredito que poderá ajudar muita gente", declarou. 
 
Convite

Yzak convidou o grupo composto pelos MCs Thiago Gonça e Brinkin, e o DJ Le para gravar o single. De acordo com Le, Yzak sugeriu que o grupo convidasse artistas da cidade.  

"Logo de cara veio a vontade de juntar o Kiko Zambianchi e a Nora Hanna", afirmou o DJ, que avaliou o resultado como surpreendente. "Ficou muito maior com essa união de vozes, e mais bonito do que qualquer um de nós imaginou", disse o artista. 

O Coral Minaz Juvenil também entrou para o hall de convidados. "O Thiago tomou a frente para fazer o convite e foi assim que tudo se desenvolveu", afirmou DJ Le.  

MC Thiago contou que foi recebido pela diretora artística da Cia Minaz, Gisele Ganade, que abraçou a causa, assim como  Nora e o Kiko. (Com Germano Neto)

Confira o lançamento:
  

 

LEIA TAMBÉM: 

É possível prevenir o suicídio, alerta especialista 

Após conhecer casos de suicídio, professor aborda tema


0 Comentário(s)