Lazer e Cultura


| ACidadeON/Ribeirao

Ribeirão Preto recebe a mostra 'Imagens Impressas'

Instituto Figueiredo Ferraz sedia de hoje a 5 de maio a mostra 'Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural'

 

A mostra mapeia cinco séculos da produção gráfica europeia (foto: Reprodução)

O Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, sedia de hoje a 5 de maio a mostra "Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural".  

Com curadoria de Marcos Moraes, a mostra mapeia cinco séculos da produção gráfica europeia, com um total de 140 das 451 imagens impressas que compõem este acervo. Na mostra, são apresentadas, de forma didática, as diferentes técnicas de gravuras dos séculos 15 ao 19.  

Imagens impressas  

Entre os destaques estão obras do artista e caricaturista francês Honoré-Victorien Daumier e de artistas mais conhecidos como pintores, como Edouard Manet, Eugène Delacroix, Francisco Goya, Henri de Toulouse-Lautrec e Rembrandt van Rijn.  

A gravura mais antiga em exibição na mostra é "Cristo Carregando Cruz", feita em 1475 por Martin Schongauer, um dos primeiros gravuristas de que se tem notícia.   

Um giro por aí  

Hoje, a Plug & Play esquenta o público o pub Vila Dionísio, a partir das 21h, e a banda de pop rock Bruno Britto & Banda assume o palco principal a partir da meia-noite;

A Casa Damasco realiza amanhã, a partir das 12h, uma segunda edição do projeto "Só Mais Uma", que propõe um domingão regado a música, comes e bebes. A animação ficará por conta de Molejo Club, dupla João Lucas e Matheus e DJs. 

Hoje tem 27º Sarau da Vela  

Enfim chegou o dia da 27ª edição do Sarau da Vela, aguardadíssimo por quem curte compartilhar a arte em Ribeirão Preto. O sarau artístico livre começa às 20h, no Instituto Esfera (Amador Bueno, 1.300 Centro).  

Os convidados desta edição são o fotógrafo Matheus Urenha, com exposição artística; a bailarina Rayane Valim, o músico Matheus Araújo, o autor Osvaldo Felix, o tatuador e arquiteto Calil João, que fará flash-tatoos; e a atriz Bella de Castilho.   

Haverá espaços para ilustração com giz nas paredes. A atriz e apresentadora Cintia Loureiro será a mestre de cerimônias. Os interessados em participar precisam se inscrever, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.institutoesfera.com/saraudavela. 

Artes plásticas  

Artistas e convidados prestigiaram vernissage da exposição de arte contemporânea "Biblioteca: floresta", no Marp (Museu de Arte de Ribeirão Preto). Até o dia 6 de abril, o público poderá conhecer as obras de 18 artistas de diferentes partes do País, desenvolvidas em desenho, pintura, performance e outros.  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também