Comercial joga fora oportunidades e acaba derrotado pela Ferroviária

30/07/2014 11:37:00

Enquanto Ferrinha permanece na ponta do Grupo 1, Leão amarga o segundo resultado negativo

Milena Aurea / A Cidade
Camisa 10, Mateus lamenta chance desperdiçada ontem (foto: Milena Aurea / A Cidade)

O Comercial perdeu uma grande chance de comemorar sua segunda vitória seguida no Palma Travassos e chegar no clássico Come-Fogo líder e com moral no domingo, em Santa Cruz. Ontem, o time não teve forças para derrotar a Ferroviária em casa, perdeu por 2 a 0, e ouviu os primeiros xingamentos da torcida. Com três pontos ganhos, o Leão segue na quarta colocação do grupo 1 da Copa Paulista, enquanto que a Locomotiva disparou na liderança da chave, com sete pontos.

O clássico marcou a despedida do técnico Antônio Picolli. O treinador recebeu proposta do Juventude, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e já embarcou para Caixas do Sul para se apresentar ao novo clube.

O jogo
Como todo clássico, os dois times começaram o jogo se estudando muito e pouco produziram na primeira etapa. O Leão tomou a iniciativa primeiro com Reinaldo. O camisa 9 tentou jogada individual dentro da área aos 29 minutos, caiu e pediu pênalti, ignorado Givanildo Alves dos Santos. Aos 36, Guilherme Camargo chutou cruzado e Kajuru espalmou para escanteio.

A Ferroviária respondeu com contra golpes na base da velocidade com o lateral Niander, que fez bons cruzamentos e Willian desperdiçou duas vezes. O time grená voltou ainda mais forte no segundo tempo e no primeiro minuto, abriu o caminho para a vitória. Niander fez a jogada pela direita e cruzou com perfeição para Walker. O camisa 11 chutou, Cléber salvou o Leão, mas a bola sobrou novamente para o atacante empurrar de cabeça para o fundo do gol vazio.

Tuca Guimarães e Antônio Picolli fizeram alterações nas duas equipes e o jogo passou a ficar mais aberto. Comercial e Ferroviária se lançaram ao ataque e tiveram oportunidades para sair de campo com a vitória. Aos 26, Fran Silva ficou com o grito de gol preso na garganta após dar uma bomba, que explodiu no travessão.

O Alvinegro tentou na base do desespero. As jogadas, desconexas, não encaixavam e pouco surtiam efeito. E em um de seus ataques desordenados, o Bafo sofreu o segundo golpe. Aos 40, o ex-comercialinoAdriano Paulista foi mais rápido que a defesa e tocou na saída do goleiro, fechando o placar na Joia, acabando com a curta paciência do torcedor leonino.

Atletas querem vitória no Come-Fogo

Com gritos de “time sem vergonha!” e “Come-Fogo vem aí e o bicho vai pegar”, os comercialinos canalizaram a raiva pela derrota de ontem em dois alvos: o técnico Tuca Guimarães e a HDR Sports, do empresário Helton Dal Aqua.

Ao saírem de campo, os atletas trataram de dar a receita para que os efeitos de perder a segunda partida na Copa Paulista serem minimizados: conseguir um resultado positivo no clássico da cidade.

“Vamos tentar recuperar esses três pontos no clássico. A equipe terá que se dobrar ao máximo”, disse o atacante Reinaldo.

O meia Matheus corroborou com o companheiro de clube. “O time não foi bem. Estávamos razoável no último jogo [contra o Batatais] e precisamos recuperar fora contra o Botafogo. É um clássico e tudo pode acontecer”, declarou na ida para o vestiário.

 



    Mais Conteúdo