Leão vacila no fim e perde na estreia

20/07/2014 20:58:00

Comercial empatava fora de casa até os 46 minutos do segundo tempo, mas erro causa a derrota

Alex Pelicer / Diario da Região
Votuporanguense aproveitou deslizes da defesa comercialina (Foto: Alex Pelicer / Diario da Região )

A esperada estreia de Ribeirão Preto na Copa Paulista, com o Comercial em campo, não terminou bem.

Sem apresentar um grande futebol, o Leão do Norte não foi páreo para a Votuporanguense e perdeu por 2 a 1 na manhã deste domingo (20), no estádio Dr. Plínio Marin, em Votuporanga.

O primeiro tempo não teve emoções e o time ribeirão-pretano não chegou na meta rival. No minuto final, a melhor chance foi dos mandantes, que jogaram melhor na primeira etapa. Jackson driblou o lateral Douglas e chutou com muito perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora e os poucos torcedores presentes no estádio chegaram a gritar gol.

Quando voltou para o segundo tempo, o Leão estava desatento e, com 40 segundos, Victor Palito aproveitou e abriu o placar para o Pantera de Votuporanga – após falha incrível de Douglas.

Aos poucos, os comercialinos tentaram equilibrar as ações do duelo. Aos 9 minutos, Mateus lançou Willian, que cruzou da esquerda. Hildo apareceu como elemento surpresa e cabeceou, mas Jordã evitou o empate em cima da linha.

Com a entrada de Wesley, o Comercial melhorou e buscava sua chance de marcar. Até que, aos 23 minutos, o atacante tocou para Hildo. O volante recebeu e deu passe na medida para Guilherme Camargo, que dominou e, com tranquilidade, bateu na saída do goleiro Cairo, que nada pode fazer para impedir o empate leonino.

O bom empate, no entanto, tirou o foco do atacante Leandro, que se atrapalhou e perdeu a bola no meio de campo aos 46 minutos. Palito dominou e encontrou Aílton livre na proximidade da área. O camisa dez não desperdiçou e marcou para a Votuporanguense, decretando a derrota comercialina na estreia da Copinha.

“Não pode tomar gol de contra-ataque no final do jogo, da forma como foi. Precisamos corrigir esse tipo de falha porque, do contrário, fica difícil”, esbravejou zagueiro Rafael Tavares.

No sábado, o Comercial reencontra sua torcida diante do Batatais, às 16h, no Palma Travassos.



    Mais Conteúdo