À procura dos pontos perdidos

27/07/2016 09:30:00

Após perder primeiro jogo em casa, Leão do Norte quer vencer o São Carlos, fora, para recuperar os pontos

F.L.Piton / A Cidade
Anotar três pontos fora de casa pode ajudar Comercial na Copinha (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

 

O primeiro tropeço na Copa Paulista deixou os jogadores do Comercial preocupados. Após a derrota para o Rio Claro, no último sábado, no estádio Palma Travassos, o time deixou o campo consciente que os pontos perdidos vão fazer falta. Para retomar o caminho das vitórias, o Leão do Norte vai buscar fora de casa a reabilitação e encara hoje o São Carlos, às 19h, no estádio Luisão.

Os dois times fazem um duelo direto pelas primeiras posições na tabela. A Águia da Central lidera o Grupo 2 com sete pontos. Diante de seu torcedor, a meta é manter o feito das três primeiras rodadas: duas vitórias e um empate - o São Carlos tem um jogo a menos que o Alvinegro, que também soma sete pontos.

Apesar da perda da invencibilidade, o técnico Marcelo Dias aprovou o volume de jogo comercialino contra o Rio Claro e salientou a necessidade de uma rápida recuperação na competição. “Não é uma derrota que vai colocar tudo a perder. Claro que não era o que pretendíamos, mas o grupo reagiu bem, pois sabemos que fizemos um bom jogo. Nosso grupo tem jogadores experientes e a força está no grupo. Sabíamos a derrota iria acontecer, mas vamos buscar vencer já no próximo”, declarou Dias.

O treinador prevê um duelo equilibrado contra o São Carlos. “Sabemos que será um jogo complicado. O São Carlos tem uma boa equipe e será bastante parelho. Vamos para lá para discutir o jogo”, comentou.
O zagueiro Marco Tiago, por sua vez, reforçou a necessidade de uma recuperação imediata. “Estamos aqui para acertar e errar. Mas principalmente. na hora do erro, como contra o Rio Claro, nós temos que saber o que precisa ser melhorado. Estamos cientes e quarta-feira [hoje] temos outra batalha”, afirmou. 

Dias afirmou que o time segue focado para voltar à liderança. “Estávamos invictos. Não é normal perder em casa. Sofremos com isso, mas é claro que não íamos ganhar todas as partidas. Mas uma derrota não vai nos abalar”, declarou. 

Olho no rival

Apesar da primeira colocação, o técnico do São Carlos, Rafael Guanaes, não ficou contente com o desempenho apresentado por seus comandados na última rodada e espera evolução ao longo da competição. O São Carlos vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando o Batatais empatou a partida. “Não foi um bom resultado para nós por causa das circunstâncias do jogo. Faltou agressividade depois do primeiro gol para a equipe buscar mais gols. Acabamos tomando um gol no finalzinho por um erro nosso, então nós saímos com um sentimento de derrota”, comentou. O treinador pediu pés nos chão. “Nós também não conseguimos achar o encaixe e estamos, durante a competição, buscando alternativas. Alguns jogadores que não fizeram a preparação estão sendo inseridos aos poucos e vamos buscar isso durante o torneio. Essa liderança não nos ilude”, concluiu.



    Mais Conteúdo