Botafogo empata com o Juventude e assume a liderança

26/06/2016 13:18:00

Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu arrancar empate por 1 a 1 diante do time de Caxias do Sul

Renato Lopes/Especial
Jogadores do Botafogo comemoram gol de empate (Foto: Renato Lopes/A Cidade)

 

O Botafogo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro ao empatar com o Juventude por 1 a 1, neste domingo (27), no estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos, mesma pontuação que o Guarani, mas o Pantera leva vantagem no saldo de gols: 11 contra 8.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Para permanecer na liderança, o Botafogo terá que torcer por uma derrota do Bugre diante da Portuguesa nesta segunda-feira (27), no estádio do Canindé, em São Paulo. Agora, o Botafogo enfrenta o Guarani, no dia 2 de julho, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.


O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado com os dois times se alternando no ataque. Aos quatro minutos, Roberson chutou com perigo, mas a zaga botafoguense mandou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Zotti deixou Daniel Borges na cara do gol. O lateral tentou concluir, mas o goleiro Elias evitou o primeiro gol do Tricolor.

Aos 11, Roberson cortou a marcação, mas arrematou por cima da meta de Neneca. Aos 32, Danilo Bueno se livrou da marcação e arriscou da intermediária. A bola saiu para fora. Três minutos depois, Alemão soltou a bomba e a bola tirou tinta da trave. Aos 44, o Botafogo desperdiçou mais uma chance. Após boa troca de passes, a bola passou por dois jogadores até chegar em Danilo Bueno, que chutou por cima do gol.

O Juventude voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos seis minutos, Roberson, invadiu a área e foi derrubado por Mirita. Na cobrança, o próprio Roberson, abriu o placar para o time de Caxias do Sul. Aos oito minutos, Rodrigo Thiesen chutou de fora da área e quase empatou a partida. Aos 12, Lucas foi expulso após cometer falta dura em Rodrigo Thiesen. Com um jogador a mais, o Botafogo passou a pressionar o Juventude. Aos 24, Diogo Campos recebeu de Isac, mas chutou por cima da meta.

O Tricolor pressionou tanto que acabou premiado. Aos 40 minutos, Samuel Santos cortou a marcação na entrada da área e bateu colocado no ângulo, sem chances para a defesa de Elias: 1 a 1.

 

Renato Lopes/Especial
Samuel Santos marcou o gol de empate do Botafogo (Foto: Renato Lopes/Especial)


Meia valoriza empate

O plano era vencer o Juventude. Ainda assim, o meia Samuel Santos valorizou o empate, mesmo atuando no Santa Cruz. “Nós lutamos até o fim e conseguimos sair com o empate, o resultado não foi ruim pelas circunstâncias do jogo. Agora é buscar os pontos que deixamos para trás aqui lá em Campinas”, analisou o camisa 10.



    Mais Conteúdo