Volante Acleisson volta a defender o Comercial

28/05/2016 14:56:00

Jogador quer repetir a trajetória vitoriosa de 2013

Acleisson jogou no Comercial na Série A2 de 2013 e na Copa Paulista de 2014 (Foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

O Comercial traçou um atleta como prioridade neste mercado da bola. E o desfecho não poderia ter sido mais feliz para a diretoria, que anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação de Acleisson.

O volante retorna ao estádio Palma Travassos após dois anos. Aos 34 anos, chega ao Leão do Norte com a missão de liderar os jovens atletas que formam em grande parte o elenco do Alvinegro. A cúpula comercialina via o nome do jogador como unanimidade.

“A gente encara de forma natural essa responsabilidade, a unanimidade só será mantida com os resultados, do contrário, acaba rápido. Sabemos como as coisas funcionam no futebol. Gosto do Comercial e volto disposto a ajudar. Temos bastante trabalho pela frente”, disse Acleisson.

A falta de experiência foi o que a diretoria apontou como principal carência do elenco. E saiu no mercado justamente atrás de atletas com este perfil. Acleisson se encaixa perfeitamente, além de ser idolatrado pela torcida - o meiocampista foi o capitão do Comercial na campanha do acesso à elite do Paulista, em 2013.

“É uma baita contratação, a vinda dele vai dar mais respeito ao Comercial no mercado, será um atrativo para outros jogadores. Temos que ser protagonistas e não mais coadjuvantes, a contratação do Acleisson eleva o nosso patamar”, disse o diretor de futebol Rangel Scandiuzzi.

Contrato até a Série A3

Para viabilizar a chegada de Acleisson, a diretoria ultrapassou o teto salarial estipulado para a disputa da Copinha: R$ 1,5 mil. O novo vínculo será válido até o fim da Série A3 de 2017. O contrato terá uma cláusula que libera o jogador para o futebol do exterior.

Acleisson almeja acessos

De volta ao Comercial, Acleisson quer repetir a trajetória vitoriosa de 2013, quando foi um dos pilares do time na campanha do acesso à Série A1 do Paulista. “Quero continuar essa história, o grupo de 2013 era muito coeso e unido, fui mais um jogador e felizmente pude ajudar o time”, disse Acleisson. O volante traçou metas ambiciosas em seu retorno ao Leão.

“Quero trabalhar para deixar o Comercial em uma divisão do Brasileiro e uma divisão melhor no Paulista, o clube não pode se acostumar com Série A3”, afirmou.



    Mais Conteúdo