Leão soma primeiro ponto na série A3

06/02/2016 13:52:00

Alvinegro marcou primeiro, permitiu a virada, mas consegiu o empate na etapa complementar

Renato Lopes / Especial
Comercial empatou com o Grêmio catanduvense em 2x2; veja mais fotos na galeria (foto: Renato Lopes / Especial)

O Comercial somou ontem seu primeiro ponto na atual edição da Série A3 do Campeonato Paulista. Na  manhã deste sábado (6), o Leão do Norte recebeu o Grêmio Catanduvense, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, abriu o placar, mas a partida terminou em 2 a 2. Na próxima quarta, o Alvinmegro vai à Indaiatuba enfrentar o Primavera, às 16h. Já o Catanduvense, com sete pontos no torneio, recebe o São José, no mesmo dia, mas às 20h.

O jogo
No primeiro tempo, o time do Comercial começou dominando e, aos seis minutos, perdeu a grande chance de abrir o placar. Thiago Moraes entrou pela esquerda, chutou e a bola explodiu na trave. O zagueiro do Catanduvense jogou pra lateral.

Aos 22, o primeiro gol alvinegro. A jogada começou pelo setor direito. Danilo veio por trás da zaga e, de cabeça, ‘meio’ sem querer, finalizou. No rebote do goleiro Wendell, Danilo só teve o capricho de empurrar a bola para o fundo do gol: 1 a 0.

Mas, logo aos 27 minutos, os visitantes chegaram à igualdade. Tanaka, em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Assis que não desperdiçou a chance: ele encobriu o goleiro e marcou: 1 a 1.

Já no segundo tempo, logo aos dois minutos, após uma falha do sistema defensivo do Comercial, o Catanduvense virou o jogo. O volante Everton perdeu a bola na tentativa de aplicar um drible na zona de perigo, o atacante invadiu a área e o zagueiro Willian tentou tirar a bola e a perdeu. Pablo aproveitou a vacilada, driblou Willian, ficou de cara pro gol e chutou forte com a perna direita para anotar 2 a 1.

Pressão do time de Catabnduva. Aos 17, Douglas fez grande jogada, quase marcou, mas Thiago defendeu e a bola foi pra escanteio. Na cobrança, Thiago, em mais uma bela defesa colocou a bola pra fora.

Mas, aos 31 minutos, o Comercial conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio de Elvinho, Negueba subiu, tocou de cabeça e deixou tudo igual no marcador.

Aos 44 minutos, o mesmo Negueba perdeu a chance de virar. Ele chutou forte e a bola tirou tinta do travessão. Nos acréscimos, em cobrança de falta, o Comercial teve mais uma chance. Cafú bateu, a bola explodiu na zaga e saiu. Fim de jogo, tudo igual no Palma Travassos.  



    Mais Conteúdo