No reencontro com a torcida, Comercial perde de novo e entra na zona de rebaixamento

03/02/2016 22:02:00

Também jogando pela Série A3 do Paulista, Sertãozinho bateu Rio Preto por 1 a 0 no estádio Frederico Dalmaso

O reencontro do Comercial com o Estádio Palma Travassos não foi o que a torcida esperava. Em seu segundo jogo na Série A3 do Paulista, o Leão do Norte foi derrotado pelo São Carlos por 3 a 0 na noite de ontem. O Alvinegro segue sem vencer e ainda não marcou gols no Estadual, na estreia havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo de Guarulhos, fora de casa.

Com o resultado, o Comercial já figura na zona de rebaixamento, o Leão e o 15 colocado com nenhum ponto. Com seis pontos em duas rodadas, o São Carlos e um dos líderes do Estadual. Na próxima rodada o Comercial recebe o Catanduvense, às 10h, no Palma Travassos. No mesmo dia, o São Carlos recebe o Primavera, às 17h, no estádio Luis Augusto de Oliveira.

A partida começou movimentada. Com o Comercial propondo o jogo, tomando a iniciativa, com mais posse de bola. Rápido e habilidoso, Elvinho comandou as principais jogadas de ataque do Leão do Norte no inicio do jogo. Aos cinco minutos, o camisa 10, fez boa jogada, mas o árbitro não deu vantagem no lance em que Negueba sairia na cara do gol.

Durante a maior parte do tempo, o São Carlos se manteve fechado, explorando os contra-ataques. Aos 20, Marlon lancou Negueba pela direita, que cruzou rasteiro para Thiaguinho, mas a defesa fez o corte. Um minuto depois, Carlão levantou na área, após bate rebate Diogo Henrique chutou por cima da meta.
Mesmo com menor volume de jogo a Águia da Central abriou o placar. Aos 37 minutos, após boa troca de passes, Marcos Nunes invadiu a área pela direita e tocou na saída de Rodrigo Calchi.

Em desvantagem no placar, o Comercial foi para cima do São Carlos no segundo tempo, mas teve dificuldades para criar chances de gol. Negueba era o mais acionado no setor ofensivo, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol adversário. Recuado, o São Carlos esperava chances para sair no contra-ataque. Aos 14 minutos, Mario Augusto arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Alexandre Ferreira promoveu a entrada de Guilherme Camargo na vaga de Diego Gaucho para tentar armar um time nervoso e que errava passes.A primeira chance de gol do Leão na segunda etapa surgiu somente aos 19 minutos, quando Makeka fez boa tabela com Elvinho e cruzou do lado esquerdo para Negueba, mas o goleiro Tom fez a defesa.

Aos 24, o goleiro Rodrigo Calchi foi driblado por Elton, cortou com a mão, fora da área, e foi expulso. Com um a menos, o Comercial não teve forcas para chegar ao empate. Aos 42, Mario Augusto fez o segundo do São Carlos. Quatro minutos depois, ainda houve tempo para Alef, marcar o terceiro da Águia do Vale.

Sertãozinho vence partida

Uma estreia em casa com vitória suada, pelo placar mínimo, mas que valeu a invencibilidade e a permanência na zona de classificação para a próxima fase neste início da Série A3 do Paulista. Na noite desta quarta-feira (03), o Sertãozinho bateu o Rio Preto por 1 a 0 no estádio Frederico Dalmaso com gol do zagueiro Cris na etapa final, chegou aos seis pontos e terminou a segunda rodada da competição na sexta colocação da tabela.

O próximo compromisso do time grená na competição é neste sábado (06), novamente no Fredericão, diante do time do São José dos Campos, em partida válida pela terceira rodada do torneio. O duelo está marcado para 16h.

Fora algumas tentativas em bolas paradas, os times, na prática, não tiveram chances de gol na primeira etapa. Valorizaram a marcação e fecharam as defesas em detrimento de forçar ações de ataque. No início do segundo tempo, o Touro resolveu partir para cima do Jacaré e, aos 25 minutos, a torcida tirou o grito de gol da garganta. Após cobrança de falta de Alemão, Felipe desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Cris antes de morrer na rede.



    Mais Conteúdo