Uma estrela para a camisa tricolor

24/11/2015 21:43:00

Conquista da Série D do Brasileiro estará presente na camisa para o Paulistão - e pode ficar para sempre

Reprodução / José Eduardo Roselino
Torcedor José Eduardo Roselino acredita que homenagem é precipitada (Foto: Reprodução / José Eduardo Roselino)

Enquanto os torcedores botafoguenses seguem com o sorriso no rosto por conta da conquista do inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro, os diretores do clube estudam eternizar o feito no uniforme do Botafogo, com a tradicional estrela logo acima do escudo do Botafogo. "Antes de ser colocada na camisa de forma definitiva, a inclusão da estrela deve passar pela reunião do conselho deliberativo", explica o vice-presidente de marketing do Botafogo Ary Engracia Garcia Neto.

De forma comemorativa, porém, é certo que a estrela estará na camisa utilizada para a disputa do Paulistão 2016. "Se não acontecer uma reforma no estatuto, [a camisa com a estrela] será usada também no Campeonato Brasileiro", avisa Garcia Neto. Um primeiro lote de camisas com a estrela, inclusive, já esgotou e a diretoria deve receber uma segunda remessa.

Para a alegria de torcedores como o bancário Vinicius Serbino, que apoia a iniciativa. “Eu achei muito legal porque é uma marca para ficar para a posteridade. Esta é uma conquista inédita para o clube”, opina. Na diretoria, a opinião também encontra apoio. “Eu acho justo usar tanto a estrela quanto o brasão da CBF em 2016, independentemente de ser um título da quarta divisão", afirma o vice-presidente de futebol Fernando Henrique Gelfuso.

Para outros botafoguenses, no entanto, a homenagem é precipitada. “Eu esperaria o Botafogo ser campeão da Série B do Brasileiro. O Botafogo é muito grande para imortalizar um título como este na camisa e o time pode ter aspirações maiores” comenta o professor universitário José Eduardo Roselino, que é também blogueiro do time no site do Globo Esporte.

Um ano

Assim, provisoriamente, a camisa do Bota ganha sua estrela. E, daqui um ano, a inclusão pode se tornar definitiva. Depois deste período [2016], o conselho deliberativo irá decidir se a estrela permanece no escudo do clube ou sai em 2017”, afirma Gelfuso.

Um ponto, porém, é consenso: a conquista da série D, com estrela ou não na camisa, tem um significado especial para o clube. “É motivo de muito orgulho porque foi conseguido com muita dedicação", afirma o presidente Gerson Engracia Garcia. “Esta conquista é a realização de um sonho não só meu, mas de toda a coletividade botafoguense. Este dia vai ficar marcado na minha vida", completa Gelfuso.



    Mais Conteúdo