Goleiro sub-20 do Leão também é artilheiro nas bolas paradas

29/07/2015 14:43:00

Fã do alemão Neuer, Coelho, de 20 anos, aprimora jogo com os pés e mira ascensão ao time profissional

F.L. Piton / A Cidade
Mesmo após os trabalhos do dia a dia, Coelho costuma ficar em campo para cobrar faltas e pênaltis (Foto: F.L. Piton / A Cidade)
Não é só a vaga de titular da equipe profissional do Comercial que o goleiro Coelho quer em 2016. O artilheiro do time sub-20 do Leão do Norte no Campeonato Paulista ao lado do atacante Totô, com três gols, espera se tornar o número 1 nas cobranças de pênaltis e faltas.

Contratado no início do ano, o arqueiro, de 20 anos, tem chamado a atenção não somente pelas boas defesas, mas também por cobrar pênaltis, uma especialidade que começou em virtude da ausência de um especialista em campo para esse tipo de fundamento. Revelado pelo arquirrival Botafogo, onde atuou por três anos, Coelho não poupa esforços nos treinamentos. Após as atividades, é comum encontrá-lo repetindo lances de bola parada, geralmente na companhia do treinador de goleiros Danilo Farias.

“No Comercial sou o mais velho do elenco. Resolvi assumir essa responsabilidade, por conta da ausência de um jogador de linha especialista no fundamento”, contou Coelho.

O garoto se mostrou favorável até mesmo à ideia de começar a cobrar faltas, aproveitando a boa fase.

“Desde pequeno tinha a intenção de bater faltas e pênaltis. Pretendo começar a bater faltas, mas precisa ser treinado para que haja mais confiança”, explicou o arqueiro alvinegro.

O goleiro-artilheiro ganhou notoriedade pela eficiência nas cobranças de pênaltis. Mas ele tem outras características que saltam aos olhos do torcedor: as saídas repentinas da grande área, atuando como um líbero, também são exaltadas por aqueles que acompanham às partidas do time sub-20 do Comercial.

F.L. Piton / A Cidade
Conhecedor da arte de fazer gols de bolas paradas, Coelho também se prepara todos os dias para poder defendê-las pelo Alvinegro (Foto: F.L. Piton / A Cidade)

Para isso, o camisa 1 se espelha no alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, da Alemanha.

“Queria ser diferente dos outros. Particularmente, procuro fazer tudo do meu jeito, mas tenho o hábito de observar outros goleiros, admiro muito o Neuer, também gosto de jogar com o pé”, comentou.

Desde que foi contratado pelo Santos, no início de 2011, Coelho começou a trabalhar cobranças de pênaltis, mas teve dificuldades para se firmar no time da Vila Belmiro. “Aqui tenho mais liberdade. Lá, a concorrência era muito grande e nunca tive essa oportunidade”, relembrou o jogador.

Respaldo do professor

O técnico Matheus Henrique, afirma que o jovem goleiro é incentivado a treinar as cobranças, porém, faz uma ressalva. “Ele tem a nossa confiança, mas nossa equipe ainda não está estruturada para se recompor caso ele [Coelho] deixe o gol para cobrar faltas”.

Em Palma Travassos, a primeira preocupação é formar um goleiro. Mas, se outro “Rogério Ceni” aparecer, é garantia de que ninguém vai reclamar...

Rescisão com gestora polariza as atenções

A reunião do Conselho Deliberativo do Comercial nesta quarta-feira (29), às 19h, no estádio Palma Travassos, terá como principal foco a discussão do fim de contrato da Lacerda Sports.

Na última semana, a comissão formada por advogados e conselheiros encaminhou uma proposta para rescindir o acordo com a empresa do ex-presidente Nelson Lacerda. Porém, ainda não recebeu resposta do cartola. O Conselho também discutirá a aprovação de novos membros para o órgão, que deve passar a contar com aproximadamente 150 conselheiros.



    Mais Conteúdo