Serranense é convocado pela seleção da Itália

03/12/2013 11:07:00

Revelado pelo Serrana, pivô brasileiro naturalizado italiano Kaká fará sua estreia na Azurra em amistoso contra a Romênia

Arquivo Pessoal
Pivô serranense Kaká com o troféu da Taça EPTV de 2012

A região de Ribeirão Preto pode se orgulhar em ter um jogador na seleção da Itália de futsal. Revelado na escolinha de futsal do Serrana, o pivô brasileiro naturalizado italiano Kaká foi a grande novidade do técnico Roberto Menichelli na convocação para os dois amistosos contra a Romênia, que serão realizados hoje e amanhã, na Itália.

Natural de Serrana, o jogador de 26 anos está na Itália desde 2010, quando foi contratado pelo Augusta para disputa da Liga Italiana. As boas atuações pelo time da ilha da Sicília chamaram a atenção do Kaos/Bologna, que o contratou em 2012. Na equipe de Bologna, Kaká marcou 32 gols na última temporada e foi eleito o melhor jogador da Liga Italiana.

Assediado pelos italianos desde sua chegada à Velha Bota, o jogador ficou livre para defender a Azurra ao obter a cidadania italiana em março deste ano.

“Desde o primeiro ano ele vem se destacando na Itália, o pessoal já vinha pedindo para o Kaká se naturalizar italiano, isso ajudou muito no processo de cidadania”, contou o secretário de esportes de Serrana, Léo Capiteli, que trabalhou como técnico e preparador físico do atleta durante sua passagem pelo Serrana, de 2004 a 2005, 2007 a 2009, e 2012.

Dilema da escolha
Capitelli contou que optar por jogar pela seleção da Itália foi uma decisão difícil para o pivô Kaká e explicou que isso não o afasta do Brasil. Valorizado na Itália, onde o jogador está nesta semana, Kaká já previa dificuldades para ser lembrado pela seleção brasileira devido a forte concorrência.

Ele tinha o sonho de jogar pela seleção [do Brasil], mas sabia da concorrência. Ele tem ideia das dificuldades. Na Itália seria um caminho mais fácil, ele ficou supercontente. Para região é um grande orgulho, é um atleta que saiu daqui do nosso projeto e conseguiu conquistar seu espaço”, comentou o secretário.

Na seleção italiana, Kaká terá a companhia de outros dois brasileiros naturalizados: o goleiro Alexandre Feller e o pivô Adriano Foglia. 



    Mais Conteúdo