Um time para chamar de seu

23/02/2018 08:13:00

O time de Futsal Ribeirão Preto realiza 1ª seletiva, amanhã, para encontrar novos talentos da cidade

 

 

 

Preparação: Jogadores do Futsal Ribeirão treinam visando a disputa da Taça EPTV (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Com o elenco ainda em formação e buscando talentos da cidade, o novo Futsal Ribeirão realiza a primeira seletiva do clube amanhã, às 9h, na Cava do Bosque. A ideia é tentar aumentar o número de integrantes do elenco que sejam nascidos em Ribeirão Preto, já que, até o momento, há apenas cinco representantes da cidade treinando duas vezes por semana com o time.  

"Destes cinco de Ribeirão, dois são jovens que vieram da base (o goleiro Alexandre Vasquez, de 17, e o ala Guilherme Goes, 16), e há ainda mais três da categoria adulto. Nosso grupo conta ainda com jogadores de Orlândia, como o Beto que já jogou pela Intelli, além de atletas de Serrana, Luís Antônio e Jardinópolis", afirmou o técnico Fabrício Moreira.  

A primeira competição que o Futsal Ribeirão irá disputar será a Taça EPTV, a partir de 15 de março, e uma das vagas no elenco para o torneio pode ser preenchida por alguma promessa que surgir da peneira. "Já temos 14 inscritos na Taça EPTV e falta ainda uma vaga. Temos a expectativa de que essa vaga possa ser ocupada por alguém da seletiva. Nossas prioridades são mais um pivô, porque hoje conto só com dois e um fixo", acrescentou o comandante.  

Não há inscrições prévias a serem feitas para participar da seletiva. Os candidatos precisam ser nascidos a partir do ano 2000 e comparecer no dia da peneira uniformizados, com tênis ideal para a prática do futsal e também munidos de documento pessoal com foto.  

Exemplo do vôlei  

O treinador do Futsal Ribeirão acredita que a experiência da seletiva possa proporcionar o mesmo benefício que usufruiu o Vôlei Ribeirão.  

Pouco tempo após a criação, o time também fez uma peneira e selecionou quatro jogadores (França, João Vitor, Cláudio e Pedro) que, até hoje, integram o elenco principal.  

"Acredito que pelo menos um jogador talentoso é possível achar. O Vôlei Ribeirão fez isso e teve sucesso, então se deu certo com o Vôlei, pode dar certo também com o Futsal, disse Moreira. 

 

 

 

Futsal também quer trabalhar com formação

A seletiva também poderá auxiliar no trabalho de categorias de base da equipe de futsal. Com a possibilidade da participação de jovens na peneira, o time também estuda a possibilidade de criar uma equipe sub-18 permanente.  

"Já há uma equipe sub-16, então com o sub-18, poderemos construiur um trabalho de formação em paralelo", ressaltou o técnico Fabrício Moreira.  

Os treinamentos da equipe acontecem nos ginásios da Cava do Bosque e do Sesi, no Castelo Branco. Os atletas recebem uma ajuda de custo, que está sendo viabilizada pelo investimento de patrocinadores, além de verba proveniente do Programa Bolsa Atleta, pago pela Secretaria Municipal de Esportes.



    Mais Conteúdo