Comercial descarta mudança em jogos no Palma Travassos

16/02/2018 07:57:00

Torcida queria jogos nas noites de segunda, mas clube de Ribeirão Preto contraria e mantém partidas aos domingos de manhã

 

 

 

"No futebol tudo é caro e temos que enxugar custos. Não sabemos nem se a renda dos jogos cobririam custos de um jogo à noite" (foto: Weber Sian / A Cidade)

A vontade da maioria da torcida do Comercial, que queria os jogos do clube em casa pela 2ª Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista às segundas-feiras, às 19h30, não será atendida. Desde o início do mês, o clube abriu uma enquete na página do clube no Facebook para ouvir a opinião dos comercialinos. Porém, a preferência da comissão técnica e a necessidade de cortar gastos falaram mais alto.  

"O Pinho (técnico) prefere os jogos aos domingos, às 10h e gosta mais desse horário. Além disso, o jogo à noite teria um custo extra de iluminação, que não podemos arcar neste momento", declarou o presidente do Comercial, Ademir Chiari.  

O Alvinegro chegou a fazer um levantamento de gastos que teria com a iluminação dos refletores para viabilizar a realização dos jogos no período noturno. Os números não animaram. "Em um jogo à noite, por baixo, nós iríamos gastar em torno de R$ 2 mil. Dessa forma ficaria bem difícil de conduzir", ressaltou Chiari.  

Os clubes que vão disputar a Segundona tinham até ontem para enviar à FPF (Federação Paulista de Futebol) a decisão se queriam ou não alterar os dias e horários dos jogos em que serão mandantes.

Tabela  

O primeiro jogo do Comercial na Segundona, no Estádio Palma Travassos, está marcado para o dia 15 de abril, às 10h, contra a Francana. A estreia no torneio acontece no domingo anterior, contra o XV de Jaú, às 10h, fora de casa. 

 

 

 

Preparador físico aprova jogo às 10h  

O preparador físico do Comercial, Eder Lopes, reconhece que jogar às 10h pode acarretar desgaste maior para os atletas. Porém, o Comercial também terá de se adequar ao que irá encontrar. "Esse horário é normal dentro da divisão e, quando formos jogar fora, todos os jogos também serão nesse horário", disse.  

Para Lopes, o jogo na segunda à noite poderia atrapalhar a recuperação dos atletas. "Se joga na segunda à noite você volta a treinar efetivamente na quarta-feira. Assim você perderia tempo de preparação e a semana ficaria bagunçada", declarou Lopes.     

Jogos em casa

Pela 1ª fase da Segundona, o Comercial fará sete jogos em casa. Os duelos serão contra Francana (15/4), Jaguariúna (29/4), Brasilis (13/5), XV de Jaú (27/5), Independente (10/6), Itapirense (24/6) e Grêmio São-carlense (8/7).



    Mais Conteúdo