Esportes


| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária vence Santo André por 2 a 1 em Araraquara

Com a vitória, Ferrinha soma 9 pontos no Campeonato Paulista e entra de vez na briga pela classificação às quartas

Beto Boschiero/AFE
Em jogo truncado, Ferroviária vence Santo André (Beto Boschiero/AFE)

 

A Ferroviária conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (14) na Arena da Fonte, em Araraquara. A vítima da vez foi o Santo André pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, a primeira em casa no Campeonato Paulista, a Ferrinha alcança 9 pontos e sobe para a terceira posição do grupo C. Agora, aguarda o resultado dos demais integrantes da chave, que ainda jogam pela rodada 7.

A Ferroviária começou o jogo ‘ligada no 220v’ e já emendou oportunidades com Hygor, Wellington Júnior e Patrick. Mas quem fez o gol foi o meia Moacir, aos 18 minutos. Em uma jogada que ele mesmo começou, a bola foi parar na esquerda e o cruzamento veio na medida para o camisa 8, que, como um centroavante, não desperdiçou e fez de cabeça.

Depois do gol, o Santo André teve que sair mais para o jogo, mas a defesa da AFE estava bem postada. Aos 31 minutos, o empate veio com uma cabeçada firme do camisa 9 Limcom. O jogo seguiu parelho e somente seis minutos depois, aos 37, o atacante Hygor recebeu um belo passe e bateu prensado de esquerda para colocar a AFE na frente no placar de novo.

No segundo tempo, a Ferroviária sentiu mais o jogo e passou a se defender. O problema é que os contra-ataques não estavam vindo. Esse cenário seguiu até o final da partida.

A classificação
Com o resultado, a Ferroviária foi a 9 pontos e pulou para a terceira colocação no grupo C. São Bento também tem 9 pontos, Novorizontino está com 8. O grupo tem o Palmeiras como líder isolado, com 15 pontos. Os três concorrentes ainda não jogaram nessa rodada.

O próximo confronto da AFE será no sábado (17), às 19h, contra o São Caetano fora de casa.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários