Fora de casa, Botafogo abre mais um ano na elite

18/01/2018 12:58:00

Em Bragança Paulista, Tricolor de Ribeirão Preto estreia no Paulistão contra o Bragantino buscando a vitória

 

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Elenco do Tricolor realizou último treino no Estádio Santa Cruz, na manhã de ontem, antes de viagem para concentração em Atibaia (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

Pelo 10º ano consecutivo, o Botafogo marcará presença em mais uma edição do Campeonato Paulista. Hoje, às 19h30, o Tricolor estará em Bragança Paulista para abrir sua caminhada no Estadual contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

E logo de cara o Pantera já vai encarar um dos piores fantasmas que o assombrou na última temporada: o rendimento fora do Estádio Santa Cruz.

Em 16 partidas como visitante, entre Paulistão e Série C, o Botafogo somou apenas uma vitória a oito empates e sete derrotas.

Em 2018, há a oportunidade de escrever uma nova história, com outro elenco, que teve 16 jogadores contratados, e um novo comandante. Léo Condé se mostra confiante para o duelo contra o Massa Bruta, que também marcará a estreia dele no Paulistão. “Chegou o grande momento e acredito que, dentro das condições do Botafogo, conseguimos realizar um bom trabalho e a confiança é grande”, afirmou o treinador.

Condé não poderá contar com o lateral Matheus Mascarenhas, o meia Danielzinho e o atacante Bruno Moraes, que, por problemas burocráticos, não foram registrados a tempo na Federação Paulista de Futebol. Destes, os dois últimos seriam titulares. Dodô e Jheimy devem ser os escolhidos para atuar na armação e no comando de ataque, respectivamente.

Inimigo íntimo

O Bragantino conta com nomes conhecidos do torcedor botafoguense. O técnico Marcelo Veiga, campeão da Série D de 2015 pelo Tricolor, comanda o Massa Bruta. No elenco, o lateral-esquerdo Gerley e os meias Vitinho e Helton Luiz também vão reencontrar o Pantera na abertura do Paulistão. 



    Mais Conteúdo